Suco de beterraba como adubo, funciona? Descubra agora se você pode usar

Dá para usar o suco de beterraba como adubo? Descubra agora se realmente funciona nas suas plantas

Goiânia, 12 de março, sábado, hoje vamos falar sobre o suco de beterraba como adubo. A beterraba como legume é bem nutritiva e muito comum em vários lares. Mas como adubo, você já conhecia? Será que realmente funciona? Tem efeito positivo nas plantas? Descubra hoje o resultado desse adubo, e como preparar e aplicar nas suas plantas.

Se interessou? Portanto, veja aqui no Vida de Casa, as formas de utilizá-lo nas suas plantas, para não errar. Não se esqueça de compartilhar as informações aprendidas aqui com todos seus amigos que cultivam plantas. Além disso, ensine também sua família.

Leia também: Dicas da nutricionista para prevenir e controlar a diabetes, confira
Suco de beterraba como adubo
Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o suco de beterraba como adubo. Será que funciona mesmo? Sim, a beterraba pode ser usada como adubo para suas plantas. Além disso, pode usar em diversas plantas incluindo as nossas maravilhosas rosas do deserto.

Sendo assim, existem vários motivos para dar certo. Funciona por a beterraba ser rica em potássio, fósforo, cálcio, magnésio, manganês e vitaminas. Além disso, também é rica em flavonoides, substâncias bioativas que auxiliam na saúde da planta. Incrível né? Portanto, vamos ensinar como preparar, confira:

Confira: Aprenda com a nutricionista: os benefícios da aveia para sua saúde
Como preparar
Você já descobriu como é potente a beterraba como adubo natural. Sendo assim, chegou a hora de aprender como preparar. E acredite, é bem simples e dá para fazer sempre que você precisar.

A receita é bem simples, e o modo de preparo também. Para 1 beterraba você usa 2 litros de água, sempre essa proporção. Coloque em um liquidificador a beterraba e água, e bata bastante. Depois passe em uma peneira e coe deixando somente o suco puro.

Essa etapa é extremamente importante, pois se você levar direto para a sua planta, sem passar na peneira os restos da beterraba podem ficar se decompondo no substrato da planta e atrair insetos. Além disso, pode também provocar contaminação atraindo fungos e prejudicando a vida da sua planta.

Gostou do nosso conteúdo? Sendo assim, continue por aqui conferindo mais artigos como este para ajudar a cuidar bem das suas plantas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Pomar e Horta Sustentáveis”, explicando melhor sobre como utilizar o suco de beterraba como adubo.

Veja também: Bolo de mandioca com coco: receita sem farinha, sem açúcar e zero lactose

Comentários estão fechados.