Suculentas: 5 dicas que você precisa saber para o cultivo dessa planta

Suculentas: 5 dicas imperdíveis para o cultivo dessa planta

Você gosta dessas belas plantinhas? As suculentas são um grupo de plantas que requerem alguns cuidados especiais. Hoje, terça-feira, 1 de março, falaremos sobre suculentas: 5 dicas que você precisa saber sobre o cultivo dessas plantas em sua casa! Confira agora.

Além de lindas, são harmoniosas para qualquer ambiente e requerem uma manutenção mais simples. E aqui no Vida de Casa, ensinaremos você com preciosas dicas que vão te auxiliar com nos cuidados com as suculentas. Está imperdível!

Confira também: suas plantas cresceram demais? Aprenda a fazer a troca de vasos da forma correta
Suculentas: 5 dicas que você precisa saber
Plantas são tudo de bom, não é mesmo? Deixam o ambiente mais leve e, quando cultivadas em casa, nos trazem uma atmosfera positiva. As suculentas são as plantas queridinhas do momento, por serem tão graciosas e delicadas, estão ganhando cada vez mais o coração das pessoas.

Porém, cultivá-las muitas vezes tende a ser uma atividade incerta, vez que são frágeis e exigem alguns cuidados especiais. Por isso, daremos ótimas dicas para você caprichar nos cuidados com sua suculenta para que ela consiga se desenvolver de uma forma saudável e plena!
Dica 1
Primeiramente, nossa primeira dica é na escolha do vaso para sua suculenta. Não importa o material do vaso, porém, é indispensável que você use um vaso com furos na parte inferior, pois isso permitirá uma boa drenagem da terra e impedirá o acúmulo de água.
Dica 2
A próxima dica é sobre a terra. Utilize terra orgânica, pois, diferentemente da terra simples ou comum, ela contribui com muitos benefícios, tais como um superior desenvolvimento das raízes, melhor crescimento e saúde das plantas. Portanto, o ideal para manter sua suculenta mais bonita é utilizar uma terra orgânica com terra vegetal. Ademais, é importante que a terra seja rica em nutrientes.
Dica 3
A terceira dica é sobre o momento de regar. Por se tratarem de plantas que não gostam de muita água, é importante tomar cuidado nesse momento. Uma boa dica é utilizar um borrifador ou uma seringa para molhar somente o substrato, pois, assim conseguirá controlar a quantidade suficiente que colocará e evitará o excesso de água.
Dica 4
A quarta dica é referente ao cuidado com o aspecto da planta. Sempre retire as folhas secas que ficam na parte de baixo, deixando ela bem cuidada, com aparência saudável. Por serem mais frágeis, pode acontecer das suas folhas saudáveis caírem. Mas, não se preocupe, a folha da suculenta pode ser replantada.
Dica 5
E finalmente, a quinta e última dica é sobre a exposição solar. A suculenta deve pegar ao menos 4 horas de sol por dia. Mas, se você pretende mantê-la em casa, não há problema algum, desde que ela esteja em lugar bem iluminado.

Gostou das dicas sobre o cultivo das suculentas? Então, continue acompanhando, o Vida de Casa tem muitas outras dicas e assuntos interessantes como este. Logo, não deixe de assistir o vídeo do canal Vila Nina TV, que também dá essas e outras dicas incríveis.

Pode te interessar: como escolher o vaso ideal? As 3 melhores dicas para quem está começando

Veja também: está se sentindo estressado? O que a ciência já sabe sobre as plantas de escritório

Comentários estão fechados.