Maranta: descubra como cultivar essa maravilhosa planta de forma simples

Veja como cultivar a maranta de forma fácil e simplificada

Hoje, sábado, dia 26 de fevereiro, falaremos das melhores formas de cultivar a maranta. Essa planta é conhecida pelas suas folhas coloridas e pela sua grande quantidade de espécies. Por isso, muitas pessoas as cultivam dentro de casa.

Se você deseja descobrir dicas imperdíveis de como cultivar a maranta, acompanhe este texto do Vida de Casa, do Diário Prime. Falaremos onde cultivar essa planta, quando regar, adubar e muito mais!

Veja mais: Veja como lavar edredom de forma descomplicada; confira as dicas
Cultive a maranta na sombra
Maranta: descubra como cultivar essa maravilhosa planta de forma simples - Reprodução Canva. Maranta: descubra como cultivar essa maravilhosa planta de forma simples – Reprodução Canva.

Recomendamos que cultive a maranta na sombra. Isso porque essa planta não se dá bem com sol direto, visto que pode secar e não resistir. Além disso, existe a possibilidade dos raios solares queimarem as suas folhas.

Se preferir cultivá-la dentro de casa ou em ambiente fechado, recomendamos que coloque a maranta em um lugar arejado de 15 em 15 dias. Além disso, coloque-a para receber luz indireta de duas a três horas. Esses cuidados são importantes para o seu desenvolvimento.
Regue essa planta constantemente
É preciso regar a maranta constantemente. Isso significa que é necessário regá-la em torno de duas vezes por semana. Apesar da necessidade de mantê-la hidratada, é importante tomar cuidado para não encharcar o seu solo de água.
Cultive-a em solo drenado
As marantas devem ser cultivadas em ambientes de solos drenados. Além disso, esses substratos devem conter matéria orgânica, incluindo cascas de cocos, minhocas e turfas. Já em relação à adubação, é necessário adubá-las todos os meses.

Por fim, recomendamos que faça a poda dessa planta sempre que necessário. Para isso, retire as folhas mortas e/ou secas. Essa “tarefa” é necessária para auxiliar no desenvolvimento da maranta.

Uma curiosidade é que existem mais de 30 espécies de maranta. Todas elas chamam atenção pelas suas belas folhas coloridas. Além disso, o período do ano mais indicado para plantá-la é durante a primavera.

Vale ressaltar que, infelizmente, é comum aparecerem doenças e pragas nessa planta. O problema mais recorrente é o aparecimento de cochonilhas. Por isso, é preciso cultivar essa planta com bastante cuidado.

Acompanhe: mão de Deus: conheça os melhores métodos de cultivar essa planta

Para cultivar a maranta da melhor maneira, recomendamos que veja o vídeo a seguir, que traz dicas e informações sobre seu cultivo. Isso porque os especialistas podem fornecer informações importantes. Acompanhe:

Leia também: Gua Sha: saiba para que serve e como usar as pedras de massagem facial

Comentários estão fechados.