Roseira: aprenda como cuidar da sua do melhor jeito possível; Saiba mais

Sem dúvidas, essa é uma das espécies mais apreciadas

Rio de Janeiro, sexta-feira, 18 de março — A Roseira é uma das espécies mais apreciadas no mercado, além de possuírem inúmeros tipos e cores. Por isso, hoje, abordaremos esse assunto e te ensinaremos como cultivar as suas. Então, se você se interessa sobre essa planta, continue a leitura conosco.

Aqui no blogue Vida de Casa você vai encontrar uma série de informações sobre o cultivo de plantas. Além disso, estão disponíveis assuntos como: fertilizantes, adubos, as mais variadas espécies e seus benefícios. Dessa forma, você conseguirá manter e fazer as suas verdinhas se desenvolverem o melhor possível: saudáveis e fortes.

Aproveite para ler mais sobre: como fazer mudas de coentro: a erva polêmica, amada e odiada pelos brasileiros

Roseira: aprenda como cuidar da sua do melhor jeito possível - reprodução: Canva Roseira: aprenda como cuidar da sua do melhor jeito possível – reprodução: Canva
Como cultivar roseira
Além de lindas, a roseira possui uma enorme variedade e pode ser dividida em cinco categorias principais, são elas: rosas-bravas, arbustivas, trepadeiras, rambler, de canteiro e rugosas. Agora para saber como cultivar, siga o nosso passo a passo abaixo.

prepare o solo com 15 dias de antecedência;
adicione calcário no fundo das covas;
não regue constantemente, as rosas são suportam a terra úmida;
retire os galhos secos, e folhas ressecadas sempre;
as podas só podem ser feitas uma vez no ano;
as mudas devem ser feitas através de retiradas de galhos;
as rosas são comestíveis, por isso, algumas pessoas cultivam em hortas;
muito utilizada na culinária chinesa e indiana;
os seus botões possuem vitamina C;

Leia também: sextou? Descubra atividades para fazer em casa e gastar pouco

Segundo a Wikipedia, Rosales é uma das ordens mais importantes do mundo vegetal pela variedade e diversidade das espécies que agrupa. A ordem inclui pelo menos 261 géneros e 7 725 espécies segundo o sistema APG IV. Agora que você já conhece um pouco mais sobre a roseira, escolha a melhor opção para você e plante no seu jardim. Contudo, atente-se aos espinhos dos seus caules, fora isso, elas são lindas e vão ornamentar a sua decoração.

Depois de ter acompanhado esse artigo, espero que tenha gostado. Por fim, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta. Por último, assista o vídeo abaixo que fala mais sobre a roseira.

Por fim, leia também: como fazer uma horta com pouco espaço: rápido e barato. Descubra agora

 

Comentários estão fechados.