Como fazer uma horta com pouco espaço: rápido e barato. Descubra agora

Aprenda agora como fazer uma horta com pouco espaço na sua casa

Laguna, quinta-feira, 17 de março — Quer fazer uma horta na sua casa, mas tem pouco espaço? Não se preocupe, hoje, vamos te ensinar a como fazer uma horta com pouco espaço de forma rápida e barata. Confira agora esse passo a passo incrível!

Antes de mais nada, horta é o lugar de cultivo de hortaliças e legumes, podendo ser plantados temperos e também ervas medicinais segundo site Wikipédia em matéria publicada em julho de 2021. Ademais, ter uma horta é tudo de bom e te mostraremos aqui no Vida de Casa que com apenas alguns materiais você conseguirá fazer uma linda horta em casa. Descubra agora!

Confira agora: Alface: como fazer uma mini horta de forma simples e fácil. Aprenda agora

Como fazer uma horta com pouco espaço

Sobretudo, ter uma horta em casa nem sempre necessita de muito espaço. Hoje nós te mostraremos que é possível fazer mesmo com pouco espaço. Para isso, você precisará basicamente de garrafas pet de 2 litros, uma tesoura e um pedaço de fio de material resistente para suportar os vasinhos de forma suspensa, como, por exemplo, fio de aço. Na sequência te mostraremos o passo a passo.

Os vasinhos ficarão posicionados de forma suspensa, desse modo, faremos o seguinte recorte do vaso: posicione a garrafa em pé, depois meça de baixo até em direção ao gargalo de 15 a 20 centímetros e desenhe lá uma linha horizontal com cerca de 10 centímetros. Após, em baixo do gargalo, faça uma linha horizontal de uns 3 centímetros e, logo após, una as pontas da linha de cima com a de baixo. Portanto, com o desenho feito, faça o recorte.

Agora, com o recorte superior feito e para finalizar o vaso, faça um círculo na parte de baixo da garrafa e recorte. O círculo deve ter o tamanho suficiente apenas para a entrada do gargalo da garrafa sem a tampa. Ainda, faça pequenos furos na parte inferior para drenagem do vaso.

Feito isso, o vaso estará pronto! Repita o processo em mais algumas garrafas e confira a seguir como montar a horta suspensa em pouco espaço. Esse formato de horta permite que seja feito um plantio bem vasto, pois aproveitando bem o espaço, é possível colocar muitos vasos e consequentemente muitas mudas. Confira agora!

Como montar a horta suspensa

Agora, una os vasos da seguinte forma: com um vaso em mãos, posicione outro logo abaixo e insira o gargalo no círculo correspondente e encaixe. Depois, feche a tampa para ficar bem firme e preso. Dessa forma, você terá os dois vasos unidos verticalmente. Assim, faça isso com os outros vasos.

Após, posicione em fileiras, uma ao lado da outra e monte sua horta conforme o espaço que você tem disponível. Aproveite bem fazendo filas compridas com vários vasinhos. Agora, no primeiro vaso de cada fileira, retire a tampa e faça um furinho para fixar o fio de aço. Em seguida, feche a tampa da garrafa novamente e utilize o fio para prender a fileira de vasos e fixá-los na parede, firmando em um prego ou em outro suporte.

Como resultado, você terá sua horta ocupando pouco espaço, porém, irá aproveitá-lo muito bem, com vários vasos. Depois, coloque a terra sempre optando por uma rica em nutrientes e matéria orgânica. Por fim, transplante as mudas de hortaliças, temperos e ervas para lá.

Enfim, gostou das nossas dicas sobre como fazer uma horta com pouco espaço? Então não perca outras dicas maravilhosas de cultivos de hortaliças e outras plantas aqui no Vida de Casa. Por último, assista o vídeo do Canal Isaac horta em apartamento e veja esse passo a passo detalhado de horta em garrafa pet.

Leia também: Alecrim: como cultivar de forma bonita e simples no seu jardim

Pode te interessar: Mentruz: conheça os benefícios dessa planta para a sua saúde

Comentários estão fechados.