Quer aprender a cultivar mini-roseiras? Confira essas dicas legais

Para ter no seu jardim mini-roseiras, lindas e de deixar todos de queixo caído, acompanhe essas dicas

Goiânia, sexta-feira, 25 de março de 2022 — As mini-roseiras são rosas que possuem um porte e o tamanho da flor menores que o padrão. Entretanto, são tão belas quanto a clássica, e também exigem manutenções. Além disso, um jardim florido de rosas pode chamar muita atenção e impressionar muitas pessoas. Sendo assim, acompanhe nosso artigo e conheça um pouco como cultivar mini-roseiras.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente, temos conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Portanto, você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo.

Leia mais: Os 3 segredos para cultivar plantas: dicas para o sucesso na jardinagem
Dicas para cultivar mini-roseiras
Segundo o portal Wikipédia: “as flores, particularmente, sofreram modificações através de cruzamentos realizados ao longo dos séculos para que adquirissem suas características mais conhecidas: muitas pétalas, forte aroma e cores das mais variadas.” Confira alguns cuidados com as mini-roseiras.

Esse tipo de planta deve ser cultivada em locais de sol pleno, ou seja, onde receba sol de 4 às 6 horas por dia.
Escolha um vaso ou jardineira de plástico, cerâmica, barro ou do material que mais te agrada e verifique se tem os furinhos de drenagem no fundo. Se não tiver, faça os furinhos para escoar a água excedente das regas.
Faça uma camada de drenagem, coloque uma camada de pelo menos 5 cm de argila expandida ou pedra brita e um pedaço de manta bidim ou tecido de algodão, perflex ou até coador de café. Essa camada serve para drenar bem a água e impedir que o substrato vá embora pelos furinhos dos vasos.
Prepare um substrato rico em matéria orgânica e bem drenado, ou seja, aquele com bastante nutrientes e seja bem leve e soltinho.
Agora é só colocar uma camada de substrato, colocar as roseiras e cobrir todo o torrão com o restante do substrato.
Depois que colocar todo o substrato, tem que dar leves apertadinhas para que a planta fique bem firme e depois é só regar.

Manutenção
Para que as roseiras fiquem bonitas é necessário manter a manutenção em dia. Tem que podar todas as flores e folhas secas para estimular novas brotações, não deixar faltar água e fazer adubação a cada três meses com húmus de minhoca e torta de mamona e cascas de ovos triturada.

Você também pode gostar: Hera: aprenda dicas incríveis para cultivar essa planta, confira

Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Plantas em Vasos”, com mais informações sobre essa planta incrível.

Leia mais: Dicas rápidas para fazer as orquídeas produzirem flores: confira

Comentários estão fechados.