Planta fantasma: acompanhe dicas incríveis de como cultivar essa planta

Acompanhe dicas maravilhosas para cultivar a planta fantasma

Hoje, segunda-feira, dia 7 de março, falaremos sobre como cultivar a planta fantasma. Essa suculenta tem origem no México. Além disso, ela possui fácil adaptação, podendo ser cultivada em sol pleno ou meia-sombra.

E aí, você tem interesse em cultivá-la no seu lar? Então, veja o nosso artigo sobre como cuidar da planta fantasma com eficiência. Isso porque, aqui no Vida de Casa, do Diário Prime, você pode encontrar todas as informações necessárias.

Acompanhe: portulacaria Afra: veja as melhores dicas para cultivar essa planta suculenta
Cultive a planta fantasma em sol pleno ou meia-sombra
Planta fantasma: acompanhe dicas incríveis de como cultivar essa planta - Reprodução Canva Planta fantasma: acompanhe dicas incríveis de como cultivar essa planta – Reprodução Canva

Cultive a planta fantasma em um local que receba luminosidade direta ou em ambiente meia-sombra. Dessa forma, você pode cultivá-la dentro de casas ou apartamentos. Porém, é importante que essa suculenta fique próxima de janelas para receber a iluminação solar. Por fim, essa espécie se adapta bem aos climas frios.

Leia mais: confira as funções de cada cor diferente de detergente e saiba as diferenças
Cultive-a em solo com nutrientes
É importante que essa suculenta seja cultivada em solo com nutrientes. Além disso, a sua drenagem também é necessária. Por fim, é importante que a composição do seu substrato seja formada por 50% terra vegetal e 50% areia. Essa é a “receita” perfeita para que a planta fantasma se desenvolva com mais rapidez.
Regue essa planta quando necessário
Essa planta deve ser regada quando o seu substrato estiver seco. Nos períodos da primavera e do verão, recomendamos que a regue uma vez por semana. Já no outono e no inverno, o indicado é regar quinzenalmente.

É preciso ter cuidado para não encharcar essa suculenta. Isso porque o encharcamento pode apodrecer as suas raízes. Portanto, utilize somente a quantidade de água ideal, sem exagerar na rega. Dessa forma, você pode manter a saúde dela.

Vale ressaltar que essa suculenta possui boa adaptação a diferentes climas, como: tropical, semiárido, equatorial, subtropical, mediterrâneo e oceânico. Portanto, cultive-a em diferentes regiões, sem nenhum problema.

Por fim, as cores dessa planta podem mudar conforme a “quantidade” de luminosidade que ela recebe. Em sol pleno, essa suculenta costuma apresentar um aspecto mais amarelado-rosado. Já em meia-sombra, a sua coloração “puxa” para o azul-esverdeado.

Para conhecer mais dicas sobre o cultivo da planta fantasma, recomendamos que assista ao vídeo do YouTube, do canal Ana Carolyne, que separamos abaixo. Dessa forma, você pode ter mais informações para cuidar dessa suculenta.

Veja também: milk shake caseiro com nescau: confira a receita com apenas 4 ingredientes

Comentários estão fechados.