Portulacaria Afra: veja as melhores dicas para cultivar essa planta suculenta

Veja dicas exclusivas de como cultivar a portucalaria afra

Hoje, segunda-feira, dia 7 de março, falaremos sobre como cultivar a portulacaria afra. Essa planta suculenta possui folhas de pequeno tamanho. Além disso, ela pode ser facilmente encontrada no território africano.

Ela possui uma boa resistência. Ademais, não é preciso ter tantos cuidados para que ela se desenvolva. Se você deseja descobrir dicas maravilhosas para cultivar a portulacaria afra, acompanhe este texto do Vida de Casa, do Diário Prime.

Acompanhe: orelha do Shrek: saiba como cultivar essa planta suculenta de forma eficiente
Cultive a portulacaria afra em local meia-sombra ou sol pleno
Portulacaria Afra: veja as melhores dicas para cultivar essa planta suculenta - Reprodução Canva Portulacaria Afra: veja as melhores dicas para cultivar essa planta suculenta – Reprodução Canva

A portulacaria afra deve ser plantada em um local meia-sombra ou que receba a luz direta do sol. Isso porque ela possui fácil adaptação a esses dois tipos de ambientes. Por fim, recomendamos que cultive essa planta em regiões que possuem os seguintes climas: subtropical, tropical, temperado ou mediterrâneo.
Cultive-a em solo arenoso
É importante cultivar a portulacaria afra em solo arenoso. Sendo assim, a maior parte da terra deve ser composta de areia. Além disso, o seu substrato precisa ter uma boa drenagem e conter matérias orgânicas. Dessa forma, a planta fica mais hidratada durante a rega, impedindo o seu encharcamento e recebe os nutrientes necessários para se desenvolver.
Regue-a moderadamente
Essa planta deve ser regada moderadamente. Nesse caso, é importante regá-la quando o seu substrato estiver seco. Portanto, quando você perceber que a sua terra está seca, hidrate essa planta para ajudar no seu crescimento.
Faça a poda da portulacaria afra uma vez ao ano
Essa planta não precisa ser podada regularmente. É necessário apenas realizar essa tarefa uma vez por ano. Além da poda, também é preciso tomar cuidado com as pragas que podem se instalar. Algumas que costumam aparecer são: moscas-brancas, ácaros-aranha e cochonilhas.

Vale ressaltar que essa planta tolera o frio. Além disso, ela se adapta a geadas. Porém, não recomendamos que a deixe exposta às baixas temperaturas por muito tempo, pois a portulacaria afra pode não resistir a esse clima.

Veja também: pudim de leite de coco de liquidificador: saiba como fazer com apenas 4 ingredientes

A portulacaria afra possui fácil adaptação ao clima brasileiro. Por isso, se cultivada no Brasil, essa planta consegue crescer rapidamente. E aí, gostou da ideia de tê-la em sua casa? Então, veja também mais dicas de cultivo no canal Viveiro Cariri:

Leia mais: pudim de leite de coco de liquidificador: saiba como fazer com apenas 4 ingredientes

Comentários estão fechados.