Pacová: confira 10 dicas importantes para cultivar essa planta

Também conhecida como babosa de pau ou babosa de árvore. Hoje vamos dar 10 dicas para cultivar essa planta chamada Pacová

Goiânia, terça-feira, 29 de março de 2022 — Trata-se de uma planta perene e tem como principal característica o armazenamento de água. Também conhecida como babosa de pau ou babosa de árvore, possui folhas de um verde intenso e brilhante. Além disso, é ótima para ser cultivada dentro de casa. Sendo assim, confira esse artigo com 10 dicas importantes para cultivar a planta Pacová.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente, temos conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Portanto, você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo.

Leia mais: Os 3 segredos para cultivar plantas: dicas para o sucesso na jardinagem
10 dicas para cultivar a planta Pacová

O Pacová pode ser cultivado em vasos com boca larga ou em canteiros de jardins.
Utilizar substrato rico em matéria orgânica e bem drenado. Substrato pronto ou preparado com terra vegetal, húmus de minhoca e casca de pinus triturada.
Se cultivado em vasos é necessário fazer boa camada de drenagem com argila expandida ou pedra brita e manta bidim.
Uma das maiores causas de morte dessa planta é pelo apodrecimento das raízes devido ao excesso de água. Sendo assim, procure regar apenas de 1 à 2x por semana, mas observe seu pacová com frequência, pois se as folhas começarem a amarelar pode ser excesso de água. Nesse caso você deve diminuir as regas.
Pode ser cultivado em ambientes internos ou externos na sombra ou meia-sombra, já que tolera apenas a incidência direta de luz solar logo no comecinho da manhã ou no finalzinho da tarde, pois as folhas queimam quando são submetidas ao sol forte.
A adubação deve ser feita a cada três meses com adubos orgânicos (húmus de minhoca, bokashi ou adubos orgânicos caseiros) ou com o NPK 10.10.10.
Essa planta aprecia locais quentes e úmidos, sendo assim, em regiões muito frias o indicado é cultivar em ambientes internos.
Caso surjam pragas como pulgões e cochonilhas é só aplicar inseticidas caseiros contendo sabão de coco ou detergente líquido.
Manter as folhas limpas é fundamental para melhorar a transpiração da planta. Nesse caso é só limpar com um pano úmido.
Doses extras de amor deixarão sua planta ainda mais bonita.

Você também pode gostar: Hera: aprenda dicas incríveis para cultivar essa planta, confira

Gostou do conteúdo? Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Vila Nina TV”, com mais algumas dicas importantes para a cultivar essa planta.

Leia mais: Dicas rápidas para fazer as orquídeas produzirem flores: confira

Comentários estão fechados.