Dinheiro em penca: dicas rápidas e práticas para cultivar essa planta

Você tem na sua casa a planta Dinheiro em penca? Hoje vamos ensinar você cultivar ela com dicas rápidas e práticas

Goiânia, terça-feira, 29 de março de 2022 — Essa planta é conhecida como a que atrai dinheiro, prosperidade e fortuna. Além disso, é muito bonita, de um verde vibrante e chama atenção de todos. Pode ser cultivada em canteiros ou vasos. Sendo assim, confira nosso artigo de hoje com dicas rápidas e práticas para a planta Dinheiro em penca.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente, temos conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Portanto, você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo.

Leia mais: Os 3 segredos para cultivar plantas: dicas para o sucesso na jardinagem
Dinheiro em penca: dicas para cultivar essa planta
Pode ser cultivada em ambientes internos e externos, na sombra, meia-sombra e até em pleno sol, em regiões com a temperatura mais amena. Para replantar, prepare um substrato bem rico em matéria orgânica e bem drenado, ou seja, com muitos nutrientes, bem leve e soltinho.

Adubar a cada três meses com húmus de minhoca, bokashi ou com o adubo orgânico caseiro que ensinei a fazer, com cascas de ovos e borra de café, em um vídeo que está no meu IGTV ou no destaque Adubo Orgânico.

Receita de substrato: 1 medida de terra vegetal, 1 medida de húmus de minhoca, 1 medida de cascas de pinus triturada e 1 medida de areia de construção e 1 medida de vermiculita. Observação: Usar como medida um potinho de margarina ou qualquer tipo de medidor.
Dicas rápidas

Regar de 2 aa 3x por semana.
Podar e replantar quando parte da planta estiver seca e sem vida.
Para fazer mudas, basta cortar um galho e plantar no substrato. Essa planta enraíza rapidinho.

Dica extra: essa planta fica muito linda em casa, porque conforme vai crescendo, vai ficando pendente e dá um toque todo especial na decoração! Além disso, fica maravilhosa como forração de vasos e canteiros!

Você também pode gostar: Hera: aprenda dicas incríveis para cultivar essa planta, confira

Gostou do conteúdo? Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Fran Adorno”, com mais algumas dicas importantes para a cultivar essa planta da abundância.

Leia mais: Dicas rápidas para fazer as orquídeas produzirem flores: confira

Comentários estão fechados.