Maranta Tricolor: dicas rápidas e objetivas para cultivar essa planta

Hoje vamos dar dicas de cultivo para a planta Maranta Triostar, confira

Goiânia, segunda-feira, 28 de março de 2022 — A Maranta Tricolor é conhecida devido as suas cores diferentes que chamam muita atenção. Isso porque possuem um verde vibrante, tons vermelhos e roxos. Exigem cuidados razoáveis. Entretanto, vamos mostrar algumas dicas que podem ser úteis. Sendo assim, acompanhe nosso artigo e conheça um pouco sobre essa planta.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente, temos conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Portanto, você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo.

Leia mais: 3 dicas sobre adubo que ninguém te contou: descubra os segredos
Dicas de cultivo para a Maranta Tricolor
Segundo o wikipédia, essas plantas podem chegar até 50 cm de altura. Não exigem cuidados muito extraordinários. Entretanto, hoje vamos dar algumas dicas bem objetivas para cultivo. Também conhecida por Calanthea Triostar, essa espécie conquista os amantes de plantas através das suas folhagens coloridas e alegres.

Além disso, essa planta é muito usada como forração em canteiros na sombra ou meia-sombra. Porém de um tempo para cá começou a fazer parte da decoração e composição de ambientes internos. Por ser uma planta nativa do Brasil, aprecia locais quentes, úmidos e não tolera exposição direta de luz solar nos horários mais quentes do dia.

Para cultivar em casa, basta fornecer um substrato rico em matéria orgânica, bem drenado e para isso você pode misturar terra vegetal, húmus de minhoca e uma parte de areia de construção. Escolha um local de sombra ou meia-sombra, onde ela receba no máximo o solzinho que brilha até às 10h da manhã e faça as regas de 2 à 3x por semana. Ainda assim, a frequência de rega dependerá muito do clima da sua região. Lembre-se, é sempre válido fazer o teste do dedinho para verificar a umidade do substrato.

Você também pode gostar: 5 dicas sobre o que fazer com a rosa do deserto na época de chuva

Gostou do nosso conteúdo? Sendo assim, continue por aqui e descubra mais assuntos incríveis para você. Esperamos ter ajudado com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Flor de Camomyla”, com mais informações sobre essa planta. Acompanhe o vídeo abaixo.

Leia mais: Apodrecimento de raízes: descubra as causas desse problema nas plantas

Comentários estão fechados.