Maranta pavão: dicas rápidas e objetivas para cultivar essa planta

Hoje iremos dar dicas rápidas e objetivas para você aprender tudo que precisa saber sobre o cultivo da planta Maranta pavão

Goiânia, segunda-feira, 28 de março de 2022 — Hoje vamos te dar dicas rápidas e objetivas para aprender a cultivar a planta Maranta pavão. Se você já tem essa planta, mas está perdido nos cuidados, vai adorar esse artigo. Pois, vamos ensinar de forma bem prática, tudo que você precisa saber. Confira!

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Além disso, não se esqueça de compartilhar tudo que aprendeu por aqui. Você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo.

Leia mais: 3 dicas sobre adubo que ninguém te contou: descubra os segredos
Dicas rápidas e objetivas para cultivar Maranta Pavão
Segundo o portal UOL: “natural da mata brasileira, a maranta-pavão pode chegar a quase um metro de altura, quando bem tratada e pode durar anos.” Essa é uma planta tropical, nativa do Brasil, ou seja, gosta de ambientes quentes e úmidos. E, justamente por isso, acaba sentindo bastante em regiões secas e frias.

Acompanhe agora as dicas que preparamos para você aprender a cultivar essa planta tão chamativa. As dicas que preparamos são bem objetivas e você vai gravar com facilidade.

Iluminação: deve ser cultivada em ambientes de sombra com bastante claridade ou em meia-sombra onde receba apenas a incidência indireta de luz solar.
Localização: pode ser cultivada em ambientes internos em vasos, jardineiras e ambientes externos em vasos ou direto no jardim.
Substrato: aprecia substrato rico em matéria orgânica e bem drenado, ou seja, com muitos nutrientes, bem leve e soltinho. Receita de substrato: 1 medida de terra vegetal, 1 medida de húmus de minhoca ou esterco animal seco e bem curtido, 1 medida de fibra de coco ou cascas de arroz carbonizadas e 1 medida de vermiculita ou areia de construção.
Adubação: adubar a cada três meses com húmus de minhoca ou bokashi e 1x por mês com o NPK 10.10.10 líquido.
Regas: manter sempre o substrato levemente úmido. Normalmente as regas variam de 1 à 2x por semana no outono e inverno e de 2 à 3x por semana na primavera e verão.

Você também pode gostar: 5 dicas sobre o que fazer com a rosa do deserto na época de chuva

Gostou do nosso conteúdo? Sendo assim, continue por aqui e descubra mais assuntos incríveis para te ajudar. Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Plantando bananeira”, com um dossiê completo sobre essa planta.

Leia mais: Apodrecimento de raízes: descubra as causas desse problema nas plantas

Comentários estão fechados.