Lírio-da-Paz: conheça agora 7 dicas completas para cultivar essa planta

Essa planta é linda e exige alguns cuidados

Goiânia, terça-feira, 12 de abril de 2022, por Ellen Alves. Hoje vamos te dar 7 dicas bem completas para você cultivar Lírio-da-Paz. O Lírio-da-Paz é uma excelente planta para cultivar dentro de casa, pois possui grande capacidade de purificar o ar do ambiente! Apesar de ser uma planta rústica e fácil de cultivar, essa belezinha está dando trabalho para algumas pessoas. Sendo assim, confira as dicas.

Diariamente conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar da sua casa e seu jardim. Além disso, aplique essas dicas no seu jardim e você não irá se arrepender. Se interessou pelo conteúdo? Sendo assim, acompanhe a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou.

Confira também: Dicas para ter violetas sempre lindas e floridas: saiba cultivar essa planta
7 dicas para cultivar Lírio-da-Paz

O Lírio da Paz pode ser cultivado em ambientes internos e externos, desde que não receba a incidência direta de luz solar.
Você pode cultivar em vasos, jardineiras e em canteiros nos jardins. Porém, para cultivar em canteiros deve ter sombra ou luz solar indireta para garantir seu bom desenvolvimento.
O lírio da paz floresce no máximo duas vezes no ano, no entanto, suas flores duram vários meses. O auge da sua floração acontece na primavera.
Iluminação: essa planta aprecia locais de sombra e meia-sombra quanto há apenas a incidência indireta de luz solar. Quando exposta ao sol suas folhas ficam queimadas e sua coloração muda de verde-escuro para marrom. Se isso acontecer é só mudar sua planta de local.
Solo: Essa planta é nativa de regiões tropicais, por isso o substrato deve imitar o mesmo solo encontrado nessas regiões. Sendo assim, você precisa fornecer um substrato rico em matéria orgânica e com boa drenagem.
Regas: Como já sabemos essa planta aprecia um solo úmido, justamente por ser de regiões tropicais. Porém, não confunda umidade com encharcamento, pois o solo encharcado pode apodrecer as raízes e sua planta pode morrer. Para isso, basta regar quando o substrato estiver seco. O lírio da paz vai te dar alguns sinais se estiver exagerando nas regas ou regando pouco.
Adubação: Você pode adubar com adubos orgânicos como o húmus de minhoca, esterco seco, adubos orgânicos caseiros ou com o NPK 10.10.10 a cada três meses.

Leia mais: Flor-de-maio: dicas rápidas e completas para cultivar essa planta

Além disso, vamos deixar aqui esse vídeo do canal “Minhas plantas”, com mais algumas informações sobre como cultivar e fazer florir o seu Lírio-da-Paz.

Leia mais: Kalanchoes pendente: você sabe cultivar essa planta? Aprenda agora

Comentários estão fechados.