Flor-de-maio: dicas rápidas e completas para cultivar essa planta

Aprenda como se dar bem cultivando essa planta

Goiânia, terça-feira, 5 de abril de 2022, por Ellen Alves. Hoje vamos ensinar a você dicas para cultivar a planta flor-de-maio. Antes de começar você precisa saber que essa planta é originária da mata atlântica brasileira. Sendo assim precisamos fornecer condições semelhantes para seu desenvolvimento.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente, temos conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Portanto, você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo. Não se esqueça de compartilhar com a família o que aprendeu por aqui.

Saiba mais: Shopee é confiável? Descubra como funciona esse aplicativo de compras
Dicas para cultivar a planta flor-de-maio
Outra informação importante é que essa planta é da família dos cactos, então não tem necessidade de regar diariamente. Sua floração dura em média de 15 a 20 dias e ocorre em meados de maio e vai ate a primeira quinzena de junho.
Dicas rápidas e práticas
Solo: Deve ser rico em matéria orgânica e bem drenado, ou seja, aquele substrato com bastante nutrientes como húmus de minhoca, esterco animal seco ou materiais obtidos por compostagem, e que seja bem leve e soltinho. Para isso você pode acrescentar casca de pinus triturada e areia de construção.

Regas: molhar apenas quando o substrato estiver seco, pois o excesso de água pode favorecer o aparecimento de pragas e doenças e até mesmo apodrecer as raízes da planta. O ideal é regar 2x por semana durante a primavera e verão e de 1 à 2x por semana no outono e inverno.

Iluminação: A flor-de-maio não deve receber luz solar direta, porém deve ser cultivada em um ambiente bem iluminado. Dependo da sua região ela até tolera o sol da manhã, mas em locais muito quentes é melhor evitar.
Se ela não florescer há muito tempo
O ideal é replantar sua flor-de-maio a cada dois ou três anos para renovar o seu substrato. Além disso, você precisa fazer adubações a cada três meses com adubos orgânicos como o húmus de minhoca ou bokashi para enriquecer o solo e com adubos químicos (NPK 04.14.08 ou 20.20.20) para estimular a floração. Adubar com torta de mamona e cascas de ovos trituradas também ajudam muito a estimular a floração.

Leia mais: Diet e Light: você sabe a diferença? Aprenda agora com a nutricionista

Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Vila Nina TV”, com mais dicas para essa planta.

Confira: Azeite com limão em jejum: descubra os benefícios desse hábito

Comentários estão fechados.