Manacá de cheiro: saiba dicas fáceis para cultivar essa árvore da Mata Atlântica

Acompanhe dicas para cuidar da manacá de cheiro

Fortaleza, sexta-feira, dia 22 de abril, por Isabella Herculano – A manacá de cheiro é uma árvore nativa da Mata Atlântica. Além disso, ela possui também o nome de manacá de jardim. Vale ressaltar que essa espécie precisa de rega três vezes por semana e que a sua terra precisa ser fértil.

Além disso, a manacá de cheiro é uma árvore muito popular, principalmente no Brasil. Ela pode ser plantada em regiões que possuem estes climas: subtropical, tropical e equatorial. Se você quer saber mais sobre essa espécie nativa da Mata Atlântica, veja dicas excelentes no Vida de Casa, do Diário Prime.

Leia mais: Como cultivar Ginkgo? Veja dicas práticas para ter a planta em casa e cuidar no dia a dia
Plante a manacá de cheiro em substrato rico em matéria orgânica
Recomendamos que cultive a manacá de cheiro em terra rica em compostos orgânicos. Sendo assim, a sua fertilização é obrigatória. Portanto, alguns materiais orgânicos que você pode usar na sua adubação são húmus de minhoca, nitrogênio, potássio e farinha de ossos.

Leia mais: Como cultivar Taboa? Veja dicas fáceis para ter a planta em casa e ter muitos frutos
Faça a sua rega três vezes por semana
Realize a rega da manacá de cheiro em uma frequência de três vezes por semana. É preciso evitar a abundância de água, pois o excesso de irrigação pode facilitar a proliferação de determinados micro-organismos, como fungos. Além disso, vale ressaltar que esses levam ao apodrecimento da espécie.
Plante essa espécie da Mata Atlântica em meia-sombra ou sol pleno
Essa planta deve ficar exposta à iluminação do sol por algumas horas, diariamente, pois isso ajuda no seu desenvolvimento. Os especialistas em plantas indicam que essa árvore da Mata Atlântica seja cultivada em meia-sombra ou sol pleno. Portanto, escolha a opção que quiser, mas essa espécie precisa receber luz solar direta durante parte do dia.
Realize a poda da manacá de cheiro removendo os seus galhos secos
As folhas com coloração amarelada e os galhos secos devem ser removidos dessa planta durante a poda. Então, realize essa remoção para deixar essa espécie mais bem-cuidada e bonita. E aí, gostou de conhecer essa planta da Mata Atlântica, que pode ser cultivada em diferentes regiões do Brasil? Se quer saber mais sobre a manacá de cheiro, acompanhe o vídeo do canal da Flávia Kremer.

Leia mais: Poeira nas folhas das plantas? Veja como limpar e porque isso prejudica no desenvolvimento das mudas

Comentários estão fechados.