Kalanchoes pendente: você sabe cultivar essa planta? Aprenda agora

Hoje reunimos dicas rápidas para você cultivar a planta Kalanchoes pendente

Goiânia, quinta-feira, 7 de abril de 2022, por Ellen Alves. Hoje vamos ensinar a você dicas para cultivar a planta Kalanchoes pendente. Ela também é conhecida como sinos da praia porque tem flores pendentes como se fossem pequenos sinos. A planta cresce mais rasteira em solo, e em vasos você irá cultivar e ela ficará pendente. Sendo assim, confira agora o artigo de hoje.

Se interessou pelo conteúdo? Sendo assim, acompanhe a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar da sua casa e seu jardim. Além disso, aplique essas dicas no seu jardim e você não irá se arrepender. Não se esqueça de compartilhar tudo o que você aprendeu por aqui.

Saiba mais: Orquídea Denphal: aprenda dicas para a orquídea mais simples de cultivar
Dicas para cultivar Kalanchoes pendente
Assim como todas as Kalanchoes ela aprecia um substrato rico em matéria orgânica e bem drenado (leve e soltinho), levemente úmido e bem adubado. Vamos dar algumas dicas de cultivo rápidas e práticas para vocês:
Dicas rápidas

Iluminação: pode ser cultivada em meia-sombra ou pleno sol. Por ser tratar de uma planta com flores é fundamental algumas horas de sol por dia para ajudar na floração.
Dica extra: assim que comprar vai colocando no sol aos pouquinhos para não correr o risco da planta sentir ou queimar suas folhas.
Irrigação: regar direto no substrato de 1 à 2x por semana. Cuidado com regas em excesso para não apodrecer as raízes.
Adubação: adubar 1x ao mês em pequenas quantidades da primavera até o início do outono.
Podas: faça podas de limpezas de folhas e flores secas sempre que possível e após a floração para estimular novas brotações.
Substrato: preparar substrato com terra vegetal, húmus de minhoca, cascas de pinus triturada e areia de construção.

Essa planta fica com muitas flores por muito tempo, sendo assim você consegue aproveitar por vários meses a floração!

Leia mais: Flor-de-maio: dicas rápidas e completas para cultivar essa planta

Gostou das dicas? Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Sendo assim, deixe nos comentários se o artigo foi útil e se você gostou das dicas. A sua opinião é importante para nós. Além disso, vamos deixar aqui esse vídeo do canal “Vida no Jardim”, com mais dicas para você cultivar Kalanchoes pendente.

Horta em casa: aprenda a cultivar seus próprios temperos bem fácil

Comentários estão fechados.