Como cultivar guaraná? Veja dicas práticas para que a sua planta dê frutos

Planta é usada em sucos, doces e muito mais

Brusque, quinta-feira, 28 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – Como cultivar guaraná? Em suma, a planta hoje em dia é usada para vários fins que vão desde a fabricação de sucos de sabores variados até mesmo em receitas de bolos de festas. A fruta é indiciada para estar sendo cultivada em regiões que são mais úmidas e que contam com um bom sistema de drenagem.

Portanto, no artigo de hoje, o Vida de Casa pretende abordar um pouco mais sobre o assunto. Então, se quiser saber mais, continue a leitura aqui conosco e não deixe de criar o seu comentário falando sobre o que achou das dicas.

Em suma, veja um dos artigos que estão BOMBANDO em nosso portal: Passar gilete no buço feminino dá barba? Veja se isso é mito ou verdade
Como cultivar guaraná?
Como já dito, esse tipo de planta precisa de um local que seja úmido e que conte com um bom sistema de drenagem. Não é indicado que ela seja cultivada dentro de vasos porque as raízes se desenvolvem muito e acabam precisando de muito espaço. Quanto à rega, é incisivo que durante as estações mais secas ele seja regado ao menos uma vez por semana e nas estações mais ́ midas a cada duas semanas ao menos uma vez.

O tempo que demora para que um pé de guaraná comece a render frutos está por conta de 3 anos. No entanto, é necessário que se tome os devidos cuidados para garantir que a fruta não seja atacada por nenhum tipo de fungo que possa retardar o seu desenvolvimento. Sempre que for plantar mais de uma muda, também é necessário que se deixe a distância de ao menos 2 metros sobre cada um dos pés.

Portanto, leia tudo sobre o assunto: Como lavar roupa de pedreiro e tirar restos de cimento: veja dicas

O canal no Youtube que é chamado de Carlos Pena Vídeos tem um vídeo que vai te ensinar sobre todas as dicas para cultivar o guaraná na prática e sem nenhuma dificuldade. Portanto, se ainda ficou com alguma dúvida sobre como o processo tem que ser feito. Basta que você continue a leitura aqui conosco e veja o material que está disposto logo abaixo deste artigo.

Por fim, leia tudo sobre: Pinho Sol para lavar roupas funciona? Confira agora e surpreenda-se

Comentários estão fechados.