Lavanda: dicas rápidas para você aprender a cultivar essa planta cheirosa

Você já sabe cultivar Lavanda? Aprenda hoje

Goiânia, terça-feira, 12 de abril de 2022, por Ellen Alves. Hoje vamos te dar algumas dicas para você cultivar a planta lavanda. Apesar de suas belas flores, a lavanda possuí um aroma delicioso, atua como uma excelente erva medicinal e ainda por cima afasta pragas e insetos da sua hortinha. Além disso, essa planta aprecia locais com climas mais frescos e normalmente se adapta muito bem nas regiões Sul e Sudeste. Sendo assim, acompanhe nosso conteúdo de hoje.

Se interessou pelo conteúdo? Sendo assim, acompanhe a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar da sua casa e seu jardim. Além disso, aplique essas dicas no seu jardim e você não irá se arrepender.

Confira também: Dicas para ter violetas sempre lindas e floridas: saiba cultivar essa planta
Dicas para cultivar Lavanda em casa
Pode ser cultivada em vasos, canteiros e jardineiras. Apreciam um solo bem úmido, substrato bem rico em matéria orgânica e com boa drenagem. Em dias mais quentes ou em dias de muito vento o substrato seca muito rápido e você precisa ficar de olho quanto as regas.

Dependendo do substrato você deve regar diariamente, ou a cada dois dias e assim por diante. Mas isso é válido para quem cultiva em vasos, quando cultivada em canteiros não costuma ser tão exigente nas regas. Faça sempre o teste do dedo no substrato para ver se está ressecado.

As lavandas devem ser cultivadas em sol pleno ou em meia-sombra. Esse tipo de planta precisa de sol para se desenvolver! Pode cultivar também na sacada em meia-sombra.

Se for cultivar dentro de casa, procure deixar em alguma janela onde bate um solzinho e que de preferência seja bem arejado. É muito importante sempre podar a lavada na primavera para sua próxima floração seja ainda mais bonita. Além disso, procure sempre podar as flores secas e já aproveita para fazer chás ou aromatizar sua casa!

Leia mais: Kalanchoes pendente: você sabe cultivar essa planta? Aprenda agora

Além disso, vamos deixar aqui esse vídeo do canal “Minhas Plantas”, com mais algumas informações sobre como cultivar Lavanda.

Leia mais: Orquídea Denphal: aprenda dicas para a orquídea mais simples de cultivar

Comentários estão fechados.