Lágrimas de bebê: veja como cuidar dessa herbácea nativa da Europa

Acompanhe informações para cuidá-la

Fortaleza, sábado, 09 de abril, por Isabella Herculano – As lágrimas de bebê é uma herbácea nativa da Itália, mas é comum vê-la em diversas regiões da Europa. Além disso, ela também pode ser chamada por estes outros nomes: cabelinho de anjo, planta da sorte e barba de Moisés.

Ela é comumente utilizada como item de paisagismo. Isso porque ela é usada como maciço, forração, bordadura e vasos. Além disso, você também pode colocá-la em belas cestas pendentes. Veja mais sobre as lágrimas de bebê em nosso artigo do Vida de Casa, do Diário Prime.

Leia mais: Como cultivar a clúsia? Veja passo a passo de forma simples para ter essa planta em sua casa
Cultive as lágrimas de bebê em meia-sombra
O dono dessa herbácea precisa plantá-la em local de iluminação indireta. Vale ressaltar que ela se desenvolve bem em locais iluminados, mas essa espécie não deve receber luminosidade direta. Isso porque as suas folhas são muito frágeis, as quais o sol pode queimar.

Em resumo, essa espécie não possui adaptação à incidência direta dos raios solares. Além disso, ela não apresenta resistência a dois tipos de alterações de clima: geadas e estiagens. Por fim, os seus climas são: temperado, equatorial, oceânico, mediterrâneo, tropical e subtropical.
Plante as lágrimas de bebê em solo drenado, fértil e com matéria orgânica
Plante as lágrimas de bebê em um solo perfeito para o cultivo de plantas, sendo drenado, fértil e com matéria orgânica. Sobre os compostos essenciais para a fertilização do solo, temos algumas recomendações excelentes. Isso porque você pode adubar a terra com restos de animais, farinha de ossos e o famoso adubo NPK, que é composto de nitrogênio, potássio e fósforo.

Leia mais: Salmão com brócolis na air fryer: acompanhe essa receita deliciosa em poucos minutos
Faça a sua poda para melhorar o seu processo de crescimento
Se podada regularmente, essa espécie pode crescer com mais facilidade. Então, realize a poda dessa planta sempre que necessário. Vale ressaltar que a sua multiplicação ocorre por estaquias ou divisão de ramagens. Portanto, você pode utilizar essa estratégia para multiplicar essa espécie. Por fim, a sua rega deve ser realizada de forma regular.

E aí, gostou do conteúdo sobre as lágrimas de bebê? Então, veja também o vídeo do canal 1000 dicas de jardinagem. As dicas exclusivas desse vídeo podem ajudar quem deseja cultivar essa espécie em casa.

Leia mais: Sabão de coco caseiro para pele: veja como fazer receita mais fácil e hidratante do mundo

Comentários estão fechados.