Chitinha estrela: veja como cultivar essa florífera nativa do Texas

Acompanhe dicas de cultivo da chitinha estrela

Fortaleza, sábado, 09 de abril, por Isabella Herculano – A chitinha estrela é uma herbácea e florífera. Além disso, ela possui origem dos Estados Unidos, mais especificamente do Texas. Há outros nomes que essa planta também é conhecida, como flox-azul, flocos e chamas.

A multiplicação dessa espécie americana é a partir de sementes. Se você quer saber mais sobre a chitinha estrela, acompanhe a postagem do Vida de Casa, do Diário Prime. Isso porque as nossas informações são exclusivas e te ajudarão ao máximo!

Veja também: Como cultivar a clúsia? Veja passo a passo de forma simples para ter essa planta em sua casa
Cultive a chitinha estrela em terra rica em matéria orgânica
A chitinha estrela necessita de compostos orgânicos de qualidade para que se desenvolva. Sendo assim, recomendamos que coloque algumas matérias em seu solo, como nitrogênio, potássio e restos de alimentos. Além disso, você também pode adicionar farinha de ossos, por exemplo, para aumentar a sua fertilidade.

Acompanhe também: Veja como cultivar a planta africana coração-partido em casa: melhor solo, tipo de luz e mais
Regue essa florífera periodicamente
Recomendamos que regue a chitinha uma vez por dia. O mais indicado é fazer a sua rega no início da manhã ou no finalzinho da tarde. A sua rega deve ser realizada apenas para umedecer o solo, não podendo exceder o uso da água. Isso porque a abundância pode apodrecer essa espécie.
Cultive a chitinha em sol pleno
O ideal é cultivar a chitinha estrela em local com iluminação direta do sol. Isso porque ela precisa de sol pleno para crescer. Além disso, recomendamos que a plante em regiões de altas temperaturas e de clima quente, apesar de ela tolerar o frio. Por fim, os climas mais indicados para plantar essa espécie do Texas são: tropical, mediterrâneo, continental, temperado e subtropical.

A floração dessa planta deve ocorrer no verão e na primavera. Além disso, ela chama a atenção de algumas espécies, como borboletas. Ela também é cultivada de forma simples e apresenta um excelente perfume.

Essa espécie pode ser plantada em bordaduras ou vasos. Por fim, a chitinha estrela possui as seguintes opções de cores: roxo, rosa, branco, vermelho, amarelo e laranja. Para saber mais sobre essa planta, veja o vídeo do canal “Vida no sítio é muito bom”. Isso porque as informações, do conteúdo a seguir, podem te ajudar muito.

Acompanhe esta receita: Salmão com brócolis na air fryer: acompanhe essa receita deliciosa em poucos minutos

Comentários estão fechados.