Erva-de-gato: aprenda a plantar e cultivar catnip para seu gatinho

A erva-de-gato é amada por muitos felinos. Plante catnip para deixar seu bichano feliz demais da conta

A erva-de-gato é amada por muitos felinos. Claro, há aqueles que só ignoram, mas, em geral, são ótimas para presentear e adestrar o animal. Ao plantar o catnip, seu bichano ficará feliz demais da conta. Comece hoje, dia 11 de março de 2022, sexta-feira, a cultivar erva-de-gato.

Ah, mas antes, uma observação. Nós, equipe do blog Vida de Casa, achamos importante comentar que erva-de-gato não causa vícios. É segura para o seu bichinho, apenas o deixará bem faceiro. Assim como você fica com, por exemplo, um doce que gosta muito. Agora, vamos ao artigo. Boa leitura!

Leia também: arroz à grega: acompanhe uma receita completa e fácil para prepará-lo
Plantando sua erva-de-gato
O catnip é fácil de cuidar. Porém, já começamos dizendo que é melhor limitar o seu espaço de cultivo. Ela cresce bastante e se espalha, podendo prejudicar outras plantas. Opte por vasos, se for possível e lembre-se de usar uma boa drenagem. Assim fica mais fácil também de trasportá-la pela casa.

Você pode plantar essa erva em qualquer estação. Porém, o verão é o mais indicado e frios intensos estão longe do ideal. Mas a erva-de-gato ainda sobrevive a temperaturas adversas. O pior que pode acontecer é atrasar seu desenvolvimento. A temperatura certa é, na verdade, de 4 °C a 21 °C.

É possível usar tanto sementeiras quanto plantar a erva-de-gato direto na terra. As sementes, diferentes das mudas, pedem mais cuidado quanto a temperatura e sol. Elas não podem enfrentar geadas ou luz direta, pois isso pode matá-las.

A cova apropriada para plantar a erva-de-gato tem profundidade de meio centímetro. E o solo pode ser qualquer um, desde que seja bem drenado. Porém, a preferência é por um solo arenoso e moderadamente fértil. Se quiser colocar em canteiros, a terra deve estar enriquecida com matéria orgânica.

Nos primeiros meses, enquanto está sendo germinada, a semente deve ser regada com frequência. Mantenha o solo úmido, mas tenha muito cuidado para não encharcá-lo. Elas se afogam. Porém, assim que as mudas brotarem, é preferível diminuir a rega da erva-de-gato.

Na fase das mudas, permita que ela receba luz solar direta para que desenvolva melhor. Algumas horas por dia ajudará muito. Essa parte de cuidado com mudas também se replica quando se planta por estaquia ou divisão de uma erva-de-gato já bem desenvolvida.

Confira esta matéria: alisar cabelo com açúcar: confira o passo a passo fácil e prático

Colhendo seu catnip
Você só deve colher a erva-de-gato quando ela estiver bem desenvolvida. A média de altura para isso é de 20 cm. Muitos gatos ignoram ela diretamente na planta. Colher e macerar pode ser necessário. Você também pode secar o catnip, para que dure mais tempo, mas isso diminui seu perfume.
Veja como gatos amam a erva-de-gato
Se você tem alguma dúvida de que o catnip deixa felinos muito felizes, assista ao vídeo abaixo. É uma compilação de pequenos vídeos do canal de YouTube Top 10 Videos. Nele, você verá vários gatinhos se divertindo com a erva-de-gato e ficando bem felizes. Então, assista e compartilhe este artigo.

Também pode ser útil para você: confira dicas sensacionais para reaproveitar o restinho do sabonete

Comentários estão fechados.