Gladiolo farah: acompanhe dicas excelentes para cultivar essa planta africana

Acompanhe dicas de cultivo da gladiolo farah

Fortaleza, sábado, 09 de abril, por Isabella Herculano – O gladiolo farah é uma bela espécie de origem africana. Além disso, ela também costuma ser chamada por outro nome: palma da Santa Rita. A propagação do gladiolo farah ocorre a partir de sementes ou divisão. Se você quer saber mais sobre essa planta da África, veja o resumo do Vida de Casa, do Diário Prime. As informações do nosso artigo serão suficientes para deixar a sua planta perfeita.

Acompanhe também este artigo: Euphorbia obesa: veja tudo sobre como cultivar, cuidados que se deve ter, sol e clima ideal
Cultive a gladiolo farah em sol pleno
Gladiolo farah: acompanhe dicas excelentes para cultivar essa planta africana - Fonte Canva Gladiolo farah: acompanhe dicas excelentes para cultivar essa planta africana – Fonte Canva

É fundamental cultivar o gladiolo farah em local bem ensolarado – ou seja, de sol pleno. Além disso, esse lugar precisa ser arejado. Essa espécie se adapta bem aos seguintes climas: subtropical, tropical, continental e mediterrâneo. Vale ressaltar ainda que ela não se adapta a ambientes com sombra. Nessa situação, essa planta pode ficar seca.

Essa espécie apresenta alta sensibilidade às baixas temperaturas e geadas. Por isso, é fundamental cultivá-la em lugares com proteção. Deixe-a livre de ventos fortes, pois, assim ela pode crescer de forma mais saudável.
Regue essa planta de forma controlada
Essa espécie deve ser regada de forma bem controlada, sendo necessário irrigá-la cerca de duas vezes por semana. Se houver excesso de água, os seus bulbos podem apodrecer. Então, realize a rega na quantidade adequada para apenas hidratar e umedecer a planta.
Plante a gladiolo farah em solo argiloso, arenoso e fértil
O solo do gladiolo precisa ser argiloso, arenoso e fértil. Além disso, a drenagem também é necessária. Essas características são essenciais para o crescimento dessa espécie. Então, adube o seu solo com restos de alimentos, farinha de ossos e adubo NPK.

Veja também: Pé de amendoim: vale a pena plantar em morro para evitar desmoronamento? Veja como cultivar

Vale ressaltar que essa planta, devido à sua beleza, é muito usada em arranjos de flores de eventos, como em formaturas e casamento. A floração dessa espécie chama atenção porque, durante esse período, surgem mais de doze flores por haste, o que é incrível de se ver.

Portanto, essa é mais uma vantagem de cultivar o maravilhoso gladiolo farah. Gostou de conhecer essa espécie de fácil cultivo? Veja mais sobre a gladiolo farah no vídeo do canal Admirando a Natureza.

Acompanhe também este artigo: nutella de pobre: Veja como fazer em casa para garantir um sabor especial nas receitas

Comentários estão fechados.