Misturinha para limpar móveis: conheça a solução perfeita para deixar a mobília novinha de novo

Economize dinheiro fazendo em casa um excelente produto de limpeza

Montes Claros, 02 de junho de 2022, por Eliel Meireles — Quando os móveis estão sujos em casa, acaba passando a impressão de descuido. Mas, na verdade, trata-se de algo que pode ser resolvido simplesmente com uma misturinha para limpar móveis feita em casa, sem nenhum custo.

Com apenas alguns produtos caseiros, é possível deixar qualquer mobília com aspecto novo. Porém, antes de preparar a misturinha para limpar móveis, é importante remover a poeira. Isso pode ser feito simplesmente com um pano úmido. Depois, aplique a solução que você aprenderá a seguir para se livrar de qualquer tipo de sujeira que esteja impregnada no seu móvel.

Saiba mais: Limpar micro-ondas com limão é eficiente e ajuda a economizar nos produtos de limpeza
Como fazer uma misturinha para limpar móveis
Mesmo que a sujeira dos seus móveis esteja impregnada, saiba que é possível fazer uma solução caseira que irá remover toda a impureza sem danificar o acabamento. Para isso, basta seguir as dicas que o Vida de Casa trouxe para você a seguir:

Como fazer uma misturinha para limpar móveis (Reprodução Canva Pro) Como fazer uma misturinha para limpar móveis (Reprodução Canva Pro)
Produto caseiro de vinagre
Não há nenhum segredo no preparo deste produto. Afinal, todos os ingredientes necessários são comuns em qualquer lista de compra. Ou seja, você não irá precisar desembolsar nada além do que você já está acostumado. Então, separe meio copo de cada item a seguir:

Vinagre;
Álcool;
Água.

Misture todos os ingredientes em um recipiente. Em seguida, passe o líquido para um borrifador e aplique sobre os móveis. Deixe agir por alguns minutos e, logo após, passe um pano ou uma esponja sobre a superfície. Se necessário, repita o processo.

Veja também: Como limpar forno por dentro? Saiba como tirar restos de comida encrostada
Como remover mancha com uma misturinha caseira para limpar móveis
Caso os móveis estejam com manchas, a melhor forma de removê-las é usar uma mistura de água e bicarbonato de sódio. Basta pulverizar a água sobre a mancha e, em seguida, polvilhar o bicarbonato. Deixe agir por um tempo e remova com uma esponja úmida. Em seguida, seque com um pano macio.

De acordo com o site Nossa da UOL, em 27 de maio de 2022, antes de aplicar qualquer misturinha para limpar móveis, é importante se atentar ao material dos armários, pois materiais como MDF, MDP, compensado ou fórmica, são muito sensíveis e não suportam produtos abrasivos. Portanto, considere esse fato ao escolher o produto que irá usar ou ao fazer qualquer solução caseira.

Você também pode gostar: Como limpar chapa de fogão à lenha; como deixar limpo sem enferrujar

Comentários estão fechados.