Alface: aprenda o jeito correto para conservá-lo por mais tempo

Confira dicas infalíveis para conservar a alface por mais tempo

Curitiba — Paraná, terça-feira, 5 de abril, por Bruno Galdino — Você sabia que tem como conservar a alface por mais tempo? Sim, é possível com pequenos truques de lavagem e armazenamento. Sendo assim, hoje iremos te ensinar como conservá-lo por um período maior.

Antes de mais nada, se você tem interesse nesse tema, continue lendo. Você pode conhecer aqui no Vida de Casa outras matérias que são semelhantes, podendo deixar seu dia a dia mais fácil. Por fim, não se esqueça de compartilhar com um amigo ou familiar.

Antes de mais nada, você não pode deixar de conferir essa outra matéria: Calculo de arroz: saiba qual é a quantidade ideal para cada pessoa!
Confira como conservar a alface por mais tempo
De antemão, você precisa saber que a alface precisa ser bem tratada e armazenada após as compras. Lembre-se sempre de higienizá-la depois de comprá-la, essa etapa de limpeza é muito importante para sua conservação.

Sendo assim, você deve preparar uma misturinha de 1 litro de água com 2 colheres de sopa de vinagre de maça. Em seguida, deixe a alface de molho nessa solução por cerca de 20 minutos. Escorra a água, enxágue as folhas e reserve.

Além disso, veja matéria que está dando o que falar em toda web: Lavar roupa na mão: veja como fazer isso de uma forma eficiente!

Agora que você higienizou a alface, é hora de secá-la. Você pode utilizar uma centrífuga, pano de prato ou até mesmo um papel, toalha. O importante é deixá-la bem sequinha, evitando quebrar suas folhas.

Quando as folhas estiverem secas é hora de guardá-las na geladeira. Para isso, você precisará de um pote de plástico largo e retangular, de modo que as folhas caibam bem esticadas. Em seguida, comece adicionar uma camada de folha de alface e outra de papel-toalha, repetindo esse processo até que tudo seja armazenado.

Por fim, confira também essa matéria que está bombando em toda web: Tarefas domésticas: veja o que você fazer diariamente em sua casa!

Por último, saiba que essa é uma forma de aumentar a vida útil das folhas de alface em 12 a 14 dias. Conforme a Wikipédia essa é uma hortaliça do leste do Mediterrâneo, muita consumida no mundo todo. Sendo assim, você não pode deixar de conferir esse vídeo do YouTube, que irá complementar seu conhecimento sobre esse tema.

Comentários estão fechados.