Pé de amendoim: vale a pena plantar em morro para evitar desmoronamento? Veja como cultivar

Devido à raiz mais forte, ele é uma ótima alternativa para ser plantado em morros!

Guabiruba, quinta-feira, 7 de abril, por Daiane de Souza – Você sabia que muitas pessoas argumentam que o pé de amendoim é uma ótima alternativa para se ter plantado em morros? Ainda mais quando se há casas! Isso acontece justamente porque ele impede que haja o desmoronamento devido ao fato de que conta com raízes que são mais profundas.

Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura aqui conosco porque temos um guia completo do Vida de Casa que pode te ajudar. E, claro, não esqueça de compartilhar o conteúdo com uma pessoa que possa se interessar por ele. Deixe aqui também os seus comentários com dicas!

Leia tudo sobre: Como fazer chocolate Star em poucos minutos e de jeito delicioso? Veja dicas e passo a passo
Pé de amendoim: saiba se vale a pena!
Já no ensino fundamental aprendemos que é importante que se tenha árvores e outros matos sobre o morro para que ele não sofra com a erosão da chuva. E, com o pé de amendoim, consegue-se fazer isso e garantir que haverá a segurança das pessoas que estão no local, ainda mais se mora em uma região que é mais úmida e que está sempre sofrendo com as ações do tempo.

Por fim, leia tudo sobre: Como cultivar Palmeira leque com passos mais simples do mundo: tenha a planta dentro de casa

O processo de cultivo é bastante simples visto que o pé chega em sua casa através de mudas. Deste modo, basta usar uma enxada para abrir um buraco no chão e, então, começar a colocar uma muda para cada buraco. A distância média de cada muda pode ser de 5 centímetros.

O indiciado, para que o seu pé venha ainda mais forte e nutrido, é que haja a adição de algum tipo de substrato sobre a terra. O Substrato conta com centenas de nutrientes que podem servir para facilitar os processos de fotossíntese de determinada planta. Neste caso, os mais potentes são formados por casca de ovo, ou cálcio, e carvão ativado, ou carbono.

O canal do Youtube que é chamado de Horta no Quintal conta com algumas dicas de como realizar o cultivo de pé de amendoim do jeito certo.

Em suma, leia sobre: Como cultivar Magnólia? Veja dicas de cultivo, plantio, manutenção e nutrição da planta

Comentários estão fechados.