Casca de limão nas plantas: saiba como usar esse inseticida natural

Essa é uma ótima opção para você que quer usar algo natural em suas plantas

Se você possui muitas plantas em casa e constantemente tem problemas com insetos ao redor delas, hoje nós trazemos ótimas dicas para você! No post desta quarta-feira, 23 de fevereiro, nós vamos te ensinar 3 formas as quais você pode usar casca de limão nas suas plantas sem prejudicá-las e ainda trazendo benefícios para elas.

Antes de tudo, se você gostar dessa e de outras dicas maravilhosas do Portal Vida de Casa, compartilhe com seus familiares e amigos! Agora, descubra como você pode livrar suas plantas de insetos indesejados utilizando casca de limão.

Continua depois da publicidade

Confira também essa matéria especial: Orquídeas em vasos: como cuidá-las e estimular o seu florescimento

Casca de limão nas plantas: saiba como usar

1- Casca do limão ao redor da planta

Para começar, temos a dica mais simples, que consiste em apenas colocar as cascas de limão ao redor da planta que você deseja livrar de insetos indesejados. Você pode também utilizar cascas de laranja, sendo uma ótima opção se você quiser substituir ou juntar com as cascas de limão.

Continua depois da publicidade

2- Casca do limão ralada

Em primeiro lugar, você deve ralar a casca do limão ou da laranja, para utilizar nessa dica. Logo em seguida, você pode optar por fazer um buraco no substrato da sua planta e colocar as raspas dentro dele ou, então, colocar ao redor da planta. As duas formas são muito eficazes e trazem diversos benefícios.

3- Chá da casca do limão

Para essa dica, você deve utilizar 1L de água, que você vai ferver com as cascas do limão. Após ter feito o chá, deixe esfriar, coe e, em seguida, coloque o chá em um borrifador. Para finalizar, borrife o chá da casca de limão nas folhas da sua planta. Lembre-se de fazer isso em períodos frios ou no fim da tarde.

4- Casca do limão desidratada

Por fim, temos essa dica que assim como todas as outras, é super eficaz e prática. Para desidratar a casca do limão, você pode deixá-la por alguns dias no sol, ou então, colocá-la no forno micro-ondas. Logo em seguida, quando estiver preparada, coloque a casca no liquidificador para fazer dela um pó e, assim, colocar no substrato. Mexa bem, plante o que você desejar e, logo após, regue a sua planta.

Veja também essa dica essencial para a vitalidade das suas plantas: Excesso de água nas plantas: veja como você pode evitar esse problema

Enfim, você pode usar todas essas formas e descobrir com qual delas você se adapta melhor, lembrando que todas são eficazes e possuem vários benefícios para as suas plantas. Se você gostou das dicas e quer acompanhá-las, assista o vídeo abaixo do canal Pomar e Horta Sustentáveis.

 

Confira a seguir essa deliciosa receita para o seu café: Bolo de laranja sem glúten e sem lactose: uma delícia para o seu café

comentários
Loading...