Euphorbia obesa: veja tudo sobre como cultivar, cuidados que se deve ter, sol e clima ideal

Veja aqui o processo para cuidar da planta

Brusque, quinta-feira, 7 de abril, por Tiago Kohler Fagundes – A Euphorbia obesa nada mais é do que uma planta que conta com uma aparência de bola inchada que veio da África Do Sul e já está presente até mesmo no Brasil. Ela faz parte da família de suculentas e existem alguns cuidados que se deve tomar no momento de realizar o seu cultivo.

Portanto, no artigo de hoje, o Vida de Casa pretende abordar um pouco mais sobre o assunto. Então, se quiser saber mais, continue a leitura aqui conosco e não deixe de criar o seu comentário falando sobre o que achou das dicas.

Você vai adorar saber sobre o processo de preparo. Frappuccino de chocolate do Starbucks: receita mais gostosa do mundo para fazer em casa
Veja as melhores dicas do mundo para realizar o cultivo de Euphorbia obesa
Em suma, o processo de cuidado da Euphorbia obesa é bastante simples porque não é necessário estar sempre cuidando da rega e nada do gênero. Sem contar ainda que você tem que ter cuidados apenas uma vez por mês, sendo eles:

Se certificar que a raiz não está muito grande para o vaso em que a planta está localizada.
Molhar apenas uma vez por mês. Estar sempre molhando a planta pode fazer com que a raiz fique mais úmida e atraia o para início de fungos.
Cuidar com os tipos de substrato que se usa na terra em que vai plantar. O indicado é o uso de apenas carvão, cascalhos e até mesmo cascas de ovo.
Não colocar a planta diretamente sobre o sol. Isso pode fazer com que ela perca a sua cor verde forte e fique desbotada.
Não é necessário realizar nenhum tipo de poda por a planta ser pequena.

Por fim, veja tudo sobre neste artigo: Rosa Juliet: veja como cultivar a flor mais cara do mundo com poucos passos

O canal do YouTube chamado Gui Rodrigues conta com um vídeo que vai te mostrar sobre o passo a passo de como realizar o cultivo deste tipo de planta da melhor forma. O material conta com uma série de curiosidades que vão te ajudar a entender melhor sobre como funciona o organismo da grande Euphorbia obesa.

Em suma, veja mais aqui: Repelente caseiro contra formigas: saiba receita maravilhosa para as tirar de dentro de casa

 

Comentários estão fechados.