Veja algumas frutas fáceis de plantar para embelezar o seu jardim

Veja algumas plantas que dão frutas fáceis de cuidar

Manaus, sábado, 2 de abril, por Jonas Santos – Atualmente, existem várias espécies de frutas fáceis de plantar para cultivar na sua casa ou apartamento. As espécies mais comuns para você plantar são a jabuticabeira, limoeiro e a pitangueira. Pois, essas em questão se adaptam facilmente em vasos. Assim, facilitando a vida de quem mora em apartamentos ou casa menores. Por isso, está claro que não é mais necessário uma horta muito grande para plantar frutas. Por isso, separamos algumas frutas fáceis de plantar par você cultivar na sua própria casa e gaste menos no mercado.

As espécies de árvores frutíferas comuns em fazendas e sítios têm se popularizado no ambiente urbano. Bem como sendo vistas em varandas e quintais nas cidades grandes. Porém, pequenas mudas dessas espécies são recomendadas para tê-las em espaços menores. Todavia, o sol é essencial para que todas fiquem mais saudáveis e deem mais frutos. Com isso, nossa equipe do Vida de Casa separou espécies de frutas fáceis de plantar para você cultivá-las na sua casa.

Veja também: Como fazer lagarto recheado fácil? Veja essa receita diferente para seu final de semana
Frutas para plantar na sua casa
1 – Pitanga
A pitangueira é uma espécie entre as frutas fáceis de plantar mais utilizável. Esta é muito usada no paisagismo, principalmente em terraços. Entretanto, para plantá-la será necessário um vaso grande pois a planta cresce até 2 metros de altura. A pitangueira gosta de banhos de sol constantes e necessita de hidratação regular. Sendo assim, irá florescer e te dará deliciosos frutos avermelhados. Com ela você receberá visitas de passarinhos, pois a planta tem um perfume doce.
2 – Jabuticaba
Entre as frutas fáceis de plantar está a jabuticaba. Esta pode alcançar até 10 metros quando plantada diretamente no solo. Porém, alcança apenas 2 metros se você plantá-la em um vaso. Assim como a pitangueira, você precisa de um vaso grande com a profundidade média de 50 cm. A jabuticabeira é uma planta ornamental que resiste os tempos mais frios. Porém, ela gosta de sol e precisa ser regada diariamente. Deste modo, a hidratação é essencial especialmente no verão. Com isso, é necessário que você mantenha a terra sempre fresca.
3 – Limão
Essa é uma das frutas fáceis de plantar mais famosa e prática. Porém, é preciso cuidado pois há espinhos no caule. Para o plantio em um vaso é necessário que o recipiente tenha capacidade de 100 litros. Deste modo, é essencial ao limoeiro hidratação constante e banhos de sol. Limoeiros gostam de água de uma a duas vezes por semana. Porém, cuidado para você não encharcar o solo. A floração começa dois anos após o plantio, seguida pela frutificação.

Veja também: Veja passo a passo de como plantar pé de coqueiro em casa de forma fácil

Por fim, estas foram algumas espécies de frutas fáceis de plantar em sua casa. Você pode plantá-las tanto em seu quintal quanto em um vaso. Porém, é importante que o recipiente seja de acordo com o crescimento geral da planta. Não esqueça de regar regularmente, tendo cuidado para não exagerar. Entretanto, banhos de sol também ajudam no crescimento saudável da planta. Para finalizar, fique com este vídeo do YouTube: 7 árvores frutíferas que pode plantar em vasos facilmente.

Veja agora: Erros que você comete ao limpar a cozinha: veja quantos você faz no dia a dia!

Comentários estão fechados.