Fitônia: dicas rápidas e práticas para cultivo dessa planta, confira

Hoje vamos dar algumas dicas rápidas e objetivas para você aprender a cultivar a planta fitônia

Goiânia, domingo, 27 de março de 2022 — Se você não tem a planta fitônia e quer conhecê-la, esse é o artigo que estava procurando. Ainda assim, se você comprou ou ganhou a fitônia e quer aprender cultivar, esse artigo é perfeito para você. Hoje vamos dar dicas rápidas e práticas de como cultivar a planta fitônia. Além disso, nossas dicas serão bem objetivas. Sendo assim, acompanhe nosso artigo.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente, temos conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Portanto, você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo.

Leia mais: Os 3 segredos para cultivar plantas: dicas para o sucesso na jardinagem
Dicas rápidas de cultivo para fitônia
Segundo o portal Wikipédia, a fitônia é uma planta delicada, colorida e pode ser cultivada dentro de casa ou em ambientes externos com sombra. Além disso, suas folhas são muito delicadas e quando são submetidas à sol pleno ou meia-sombra, as folhas queimam e ficam todas secas. Então, para recuperar é necessário fazer uma poda drástica e realizar o replantio.

Substrato: aprecia substrato rico em matéria orgânica e bem drenado, ou seja, aquele bem leve e soltinho e com muitos nutrientes.
Regas: gosta do substrato levemente úmido, sendo assim, as regas devem variar de 2 à 3x por semana.
Adubação: a adubação deve ser feita a cada três meses com húmus de minhoca ou bokashi.
A fitônia é uma planta que gosta literalmente de “sombra e água fresca”.
Uma forma de observar se a fitônia está recebendo a iluminação adequada, é por meio da cor das folhas, então sempre fique atento.
Se você for transplantar, coloque o substrato dentro de um vaso com furos no fundo, sobre uma camada de argila expandida e manta de drenagem.
Caso aconteça de chegar em casa e encontrar sua fitônia toda murcha, não precisa se desesperar. Em geral, quando colocamos água a tempo, ela consegue se recuperar.

Você também pode gostar: Hera: aprenda dicas incríveis para cultivar essa planta, confira

Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Yucca Plantas”, com mais informações sobre essa planta incrível. Confira no vídeo abaixo:

Leia mais: Dicas rápidas para fazer as orquídeas produzirem flores: confira

Comentários estão fechados.