Final da safra de seriguela! E aí, vai ficar de fora? Conheça 5 benefícios da fruta

Frutinha pequena que entrega grandes benefícios

A seriguela é uma fruta muito encontrada no nordeste brasileiro, de coloração vermelho-alaranjada e gosto azedinho-doce. Quem comeu já sabe. Se comeu do pé, melhor ainda! Nessa sexta-feira, 4 de fevereiro, você descobrirá os benefícios de consumir a seriguela durante a sua safra.

Apesar de possuir um paladar adocicado, a camada comestível da polpa é menor que a própria semente da fruta, que parece um caroço de azeitona aumentado. Isso é uma vantagem para quem está de dieta, visto que a comilança e o excesso de ingestão da fruta se torna mais difícil. O Vida de Casa trouxe esse artigo mostrando esses 5 benefícios da seriguela especialmente para você.

Veja também: é época de abacate! Conheça os 5 benefícios da fruta para a saúde
Aumento da saciedade
Em primeiro lugar, o efeito imediato do consumo da seriguela é o aumento de saciedade durante o dia. Contudo, não adianta comer uma ou duas unidades para que o efeito seja perceptível. Em dosagens mais altas, como por exemplo, 150 ou 200 gramas do alimento, encontram-se de 6 a 8 gramas de fibra! Quase 30% da necessidade diária.
Combate a anemia
Em segundo lugar, um benefício de suma importância: a seriguela é aliada no combate da anemia. Dessa forma, por ser rica em ferro e vitamina C, composto que facilita a absorção do mineral, a ingestão diária da fruta pode auxiliar no combate a anemia por deficiência de ferro.
Reduz o colesterol
Em terceiro lugar, a seriguela é uma fruta capaz de auxiliar na redução do colesterol. As próprias fibras, solúveis e insolúveis, absorvem o colesterol durante sua passagem pelo intestino e o excreta pelas fezes. Além disso, sua capacidade de redução de colesterol se dá por outras propriedades que a fruta entrega em adição as próprias fibras.

Você pode gostar: conheça opções de alimentos que ajudam a reduzir o colesterol alto
Fortalece o sistema imune
Enfim, para que o nosso sistema de defesa contra doenças, vírus e bactérias possa funcionar, ele precisa de uma série de nutrientes que são encontrados nos alimentos que consumimos. A seriguela é fonte de vitaminas e minerais como o potássio, cálcio, fósforo, vitamina A, vitaminas do complexo B e vitamina C.
Você cicatriza mais rápido
Por ser uma bomba nutricional, a seriguela ajuda no processo de cicatrização fornecendo os nutrientes necessários para que isso ocorra mais rapidamente. É uma ótima aliada para pessoas que precisam se recuperar de feridas e queimaduras.

E aí, curtiu? Então, fique agora com o vídeo do canal Dicas de Saúde Oficial e descubra outros benefícios que a ingestão da seriguela pode trazer.

Leia também: é época de abacate! Conheça os 5 benefícios da fruta para a saúde

Comentários estão fechados.