5 plantas que se dão bem em climas quentes! Lista especial de verão

Amam sol, calor e luminosidade

Existem plantas e plantas, ao longo desse país gigante brasileiro. A diversidade é tanta, que conseguimos cultivar variedades em climas bem frios e outras em climas desérticos. Nessa sexta-feira, 4 de fevereiro, vamos te trazer uma lista com as top 5 plantas ideais para cultivar em climas quentes!

As plantas que amam o calor geralmente são aquelas que se originaram em ecossistemas quentes. Daí, existe uma divergência: climas quentes e secos, e, climas quentes e úmidos. O Vida de Casa trouxe essa matéria de verão para te ajudar a decidir a próxima verdinha que irá plantar aí na sua casa! O verão tá ON, então, aproveite!

Veja também: suas plantas cresceram demais? Aprenda a fazer a troca de vasos da forma correta

5 plantas que se dão bem em climas quentes! Lista especial de verão - Reprodução Canva (1) 5 plantas que se dão bem em climas quentes! Lista especial de verão – Reprodução Canva (1)
Alpínia
Em primeiro lugar da lista das 5 plantas de verão, está a alpínia. Ela é uma planta linda, que quando floresce, desenvolve uma flor rosa choque encantadora. É mais usada para cultivo em jardins, visto que cresce bastante. O cultivo em vasos limitaria todo o seu potencial. É uma planta tropical e é da família dos gengibres.
Rosa-do-deserto
Pelo nome já dá para imaginar o quanto essa planta ama calor e precisa dele para conseguir atingir todo o seu potencial. Ademais, quando ela floresce, exibe uma flor maravilhosa que pode variar a sua coloração dependendo do tipo cultivado. É ótima para ser plantada no chão porque cresce bastante.
Açafrão-da-cochinchina
A terceira planta é o açafrão-da-cochinchina. O nome pode ser engraçado, mas a planta, quando floresce, é simplesmente linda! Também é da família dos gengibres, porém, esse tipo de açafrão não é comestível como o açafrão-da-terra. Sua flor se abre em pleno verão, nos dias mais quentes.

Veja também: orquídeas em vasos: como cuidá-las e estimular o seu florescimento
Mussaenda
Enfim, essa é uma planta que vai bem tanto no vaso quanto no chão. Seu potencial de crescimento é grande e ela se desenvolverá de acordo com o espaço que tiver. Suas flores são rosas, de pétalas grandes e abertas. Como todas as outras da lista, se desenvolvem bem em ambientes quentes.
Primavera
Então, chegamos na última espécie que ama o verão. O nome também entrega isso né? A primavera é uma planta charmosa e nativa do Brasil. Suas flores variam nas cores e colorem as ruas das cidades quando florescem. Ainda assim, podem ser cultivadas em vasos grandes. Lá, elas também vão florescer, contudo, apresentando um tamanho reduzido.

E aí curtiu? Por fim, fique com este vídeo do canal Cultivando e descubra outros 10 tipos de plantas que se dão bem no calor.

Matéria interessantíssima aqui: está se sentindo estressado? O que a ciência já sabe sobre as plantas de escritório

Comentários estão fechados.