Conheça opções de alimentos que ajudam a reduzir o colesterol alto

Veja como se alimentar melhor e consumir alimentos adequados

O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

O colesterol alto acabou se tornando uma das maiores preocupações dos brasileiros em termos de saúde. Com isso, saber como se alimentar corretamente para reduzir os índices de gordura no sangue é fundamental. Saiba mais nesta sexta-feira, 4 de março.

Grande parte dos brasileiros que sofrem com o colesterol alto, precisam passar por um processo de reeducação alimentar. Saber o que comer para regular e manter o organismo funcionando corretamente é essencial para impedir doenças cardiovasculares ainda mais graves. O Vida de Casa vai te mostrar opções de alimentos para você se manter saudável.

Continua depois da publicidade

Leia essa matéria que está bombando na web: receita de pobre: faça bolo de cenoura com cobertura de chocolate simples

Entenda mais sobre colesterol alto

O colesterol alto acontece quando uma substância se encontra em alto teor nas células do organismo. Mas, essa substância é bem parecida com a gordura que conhecemos e é essencial para ajudar na produção de hormônios que ajudam na digestão e produção de vitamina D. Contudo, quando ela se encontra em excesso, pode prejudicar, e muito, a saúde.

Continua depois da publicidade

Tipos de colesterol

Entretanto, existem dois tipos de colesterol que conhecemos. O bom, que é também conhecido como HDL e transporta substâncias do organismo para o fígado, sendo processado e depois eliminado. E o colesterol ruim, também conhecido como LDL, que se trata da gordura que fica acumulada nas artérias e pode provocar ataques cardíacos.

Confira agora: 3 mentiras que te contaram pela internet sobre a jardinagem amadora

Causas comuns do colesterol alto

O que pode levar um indivíduo a ter colesterol alto é a má alimentação, falta de hábitos saudáveis e não praticar atividade física. Sendo assim, quem se alimenta com muitos alimentos industrializados, cheios de gorduras saturadas e frituras, também pode estar predisposto a desenvolver o quadro.

Alimentos que diminuem a taxa de colesterol

Quem está em busca de melhorar os hábitos alimentares e reduzir o colesterol alto, pode apostar em três tipos de alimentos. Em primeiro lugar estão as leguminosas, categoria que envolve a lentilha, soja, feijão, etc.

Além disso, estão os cereais como a aveia, que possuem um tipo de fibra solúvel chamada betaglucano, que facilita a diminuição do LDL no organismo. Portanto, quando esses alimentos são unidos ao chá-verde, potente antioxidante repleto de epigalocatequina, essa união faz com que os níveis de colesterol alto no sangue diminuam de forma considerável. Sendo assim, ao unir esses três alimentos e manter uma rotina saudável os níveis de gordura no sangue podem reduzir drasticamente.

A Patrícia, que é nutricionista, tem um canal no YouTube que explica direitinho quais alimentos são ideais para diminuir essa taxa. Além disso, sempre que necessário, não deixe de consultar o seu médico.

Leia também: desinfetante caseiro com cascas de limão: apenas 2 ingredientes e muito fácil de fazer

comentários
Loading...