Dicas práticas para cultivo da planta antúrios: confira agora os cuidados

A planta antúrios é conhecida por produzir flores belíssimas. Descubra hoje alguns cuidados básicos para ter com essa espécie

Goiânia, quinta-feira, 24 de março de 2022 — A planta antúrios é uma planta de fácil cuidado, floresce de forma graciosa e além de tudo, é incomum. Entretanto, saber algumas dicas para cuidar dela pode ser bem útil. As dicas que preparamos hoje são práticas e fáceis de você reproduzir em casa. Sendo assim, acompanhe o artigo e descubra quais os cuidados necessários com essa planta.

Se interessou? Portanto, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou. Diariamente conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar das suas plantas e da sua casa. Além disso, não se esqueça de compartilhar tudo que aprendeu por aqui. Portanto, você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo.

Leia mais: 3 dicas sobre adubo que ninguém te contou: descubra os segredos
Dicas práticas para cultivo da planta antúrios
Segundo a Revista Casa e Jardim existem algumas dicas que podem te ajudar a cuidar bem da sua planta antúrios. Essa bela planta lembra o desenho de um coração. Um verdadeiro charme. Além disso, ela não exige tantos cuidados assim e você pode conferir abaixo algumas dicas práticas.

Luminosidade

Podem ser cultivadas na sombra ou meia sombra. Se for à sombra, o local precisa ter bastante luz natural, enquanto na meia sombra, recebe o sol da manhã ou no final da tarde. O sol direto nos horários mais quentes do dia deixa as folhas amareladas e queimadas.

Substrato

Receita de substrato caseiro: uma medida de terra vegetal, uma medida de húmus de minhoca, uma medida de casca de pinus triturada ou cascas de arroz carbonizadas e meia medida de areia de construção ou vermiculita. Use como medida qualquer potinho que tiver em casa.

Regas

No ambiente interno, regar de uma a duas vezes por semana e ambiente externo, regar de duas a três vezes por semana. Além disso, aumentar as regas na primavera e verão, e diminuir no outono e inverno.

Adubação

Faça adubações orgânicas a cada três meses com húmus de minhoca ou esterco de animal bem seco e curtido. Além disso, para dar aquele ‘up’ faça adubações inorgânicas uma vez por mês com NPK 10.10.10.

Você também pode gostar: 5 dicas sobre o que fazer com a rosa do deserto na época de chuva

Gostou do nosso conteúdo? Sendo assim, continue por aqui e descubra mais assuntos incríveis para te ajudar. Esperamos ter ajudado você com esse artigo. Deixe nos comentários se foi útil e se você gostou das dicas. Além disso, vamos deixar esse vídeo do canal “Minhas Plantas”, com mais informações sobre essa planta incrível. Confira abaixo.

Leia mais: Apodrecimento de raízes: descubra as causas desse problema nas plantas

Comentários estão fechados.