Casa com personalidade: veja como inovar nos elementos comuns

Utilizando elementos comuns de decoração, você pode conseguir o destaque para sua casa!

Que os elementos de decoração compõem a personalidade da casa, todo mundo sabe! Contudo, para que a sua casa tenha, realmente, a sua personalidade, é preciso que você saiba como utilizá-los a seu favor. Veja como compor uma decoração para casa com personalidade nesta matéria, hoje, domingo, dia 27 de fevereiro.

O Vida de Casa vai te ensinar a decorar a sua casa de maneira original, para que você dê a ela a sua personalidade! Por isso, continue lendo esta matéria, e aplique essas dicas simples e práticas de decoração.

Fuja do senso comum

Primeiramente, itens de decoração comuns são enfeites, almofadas, vasos, plantas. E esses são elementos que devem mesmo ser utilizados. Contudo, inove em cores, formas e composições na hora de utilizar esses itens comuns. Ou seja, fuja do senso popular. Aquilo que faz o gosto de todo mundo, estará presente em todas as casas!

Almofadas diferentes

As almofadas são itens de decoração muito comuns em salas e quartos. Elas demonstram personalidade e complementam o estilo. Contudo, para que as almofadas componham uma casa com personalidade, é necessário utilizá-las de maneiras diferentes.

Por isso, fuja das almofadas simples, lisas ou com estampas que passam despercebido. Utilize aquelas de nó escandinavo, peludas, ou em formatos variados. Varie nas texturas, utilize formas surpreendentes, para compor uma decoração que demonstra quem você é.

Móveis

Os móveis podem ser o destaque de um ambiente. Eles representam a sua personalidade quando contêm mais de uma cor. Por exemplo, as portas azuis e o restante em um tom amadeirado claro. Ou mesmo quando contêm apenas uma cor, mas forte e destacada.

Quadros

Os quadros são itens de decoração muito comuns. Dessa forma, é necessário utilizá-los de jeitos inusitados, para conseguir que eles expressem uma casa com personalidade. Seja no quarto, ou nada sala, faça várias composições, com dois ou mais quadros. Outro jeito de destacá-los na decoração é utilizá-los formas diferentes, como círculos, retângulos finos, triângulos, dentre outras.

Demais objetos de decoração

Utilize na sua casa objetos que tenham a ver com você, que sejam relacionados à sua personalidade. Luminárias com design excêntrico ou enfeites de decoração que façam sentido para você: tudo vale! Veja mais sobre decoração de casa com personalidade, utilizando o vídeo abaixo, do canal Mddu Magalhães, como inspiração.

Pode te interessar: Piso de madeira: aprenda como limpá-lo de um jeito muito prático

Comentários estão fechados.