Como plantar acerola em vaso: veja um passo a passo simples e prático

É possível fazer com que a planta produza bastante

Saber como plantar acerola em vaso é uma dica importante para quem ama essa fruta, mas está sem espaço para cultivar. Assim, ela poderá se desenvolver e produzir normalmente, sem ocupar uma área tão grande. Nessa terça-feira, dia 1 de março, você vai aprender um passo a passo simples e prático para ter sua própria árvore. Confira.

A acerola é uma fruta muito rica em vitamina C, sendo ideal para melhorar todo o sistema imunológico do corpo. Ter essa fruta em casa facilita bastante o seu consumo. Por isso, o Vida de Casa vai te ensinar como plantar um pé de acerola dentro de um vaso.

Veja também: Acerola: Confira Quais São Os Principais Benefícios Dessa Fruta – Vida de Casa (diarioprime.com.br)
Como plantar acerola em vaso
Felizmente, o processo de plantar a acerola, mesmo em um vaso, é bem simples. Além do mais, com os cuidados corretos, é possível fazer com que ela produza rapidamente. Nesse caso, basta apenas considerar o tamanho do vaso, o material do substrato e a quantidade de água necessária.
Vaso
Para plantar acerola em vaso, o ideal é buscar um vaso com uma capacidade de uns 40 litros. Assim, a planta terá espaço o suficiente para se desenvolver saudavelmente. Mesmo assim, não alcançará um porte tão grande. No entanto, caso não seja possível encontrar um vaso desse tamanho, é indispensável que ele tenha ao menos 20 litros.

Afinal, caso seja menor que isso, ele não oferecerá o ambiente ideal para que a acerola se desenvolva. Outro ponto importante é em relação ao material de drenagem da água. Ele é indispensável para que a planta não apodreça suas raízes. Então, no fundo do vaso, é preciso adicionar caco de telha, brita ou algo similar, para que esses itens possam drenar a água da rega.

Confira: Economizar gás de cozinha: veja 5 dicas simples para economizar seu gás – Vida de Casa (diarioprime.com.br)
Substrato
O composto da acerola em vaso também é um ponto muito importante. Nesse caso, é crucial criar um material rico em nutrientes, que seja capaz de nutrir corretamente a planta. Assim, a maior parte desse substrato é justamente terra, que também apresentará em sua composição, esterco e areia grossa.

Vale lembrar que é extremamente importante que a muda fique localizada bem no centro do vaso. Assim, suas raízes conseguirão encontrar os espaços corretos para expandir. Fora isso, o substrato deve ser adicionado já bem umedecido, para garantir que todas as áreas fiquem igualmente irrigadas.
Irrigação
A acerola em vaso, assim como em terra firme, precisa bastante de água para a sua produção. Por isso, é preciso fazer a rega todos os dias, molhando bem todo o substrato do vaso. Em algumas regiões menos secas, até é possível regar em dias alternados. Mesmo assim, essa rega diária é o ideal a se fazer.

Para aprender mais, assista o vídeo do canal “Jardineiro Amador”:

Leia mais: Panqueca doce americana: veja a receita fácil e prática dessa delícia – (diarioprime.com.br)

Comentários estão fechados.