Óleos para pele: saiba quais óleos farão bem para a sua vida

Conheça alguns óleos para pele que pode mudar sua vida

Manaus, quarta-feira, 23 de março – Muitos óleos para pele são recomendados em uma rotina de cuidados com o rosto e corpo. Isso porque vários tipos de óleos tem substâncias que ajudam a nutrir sua pele. Portanto, muitos deles são profundamente hidratantes, combatem a acne, etc. Acompanhe a lista de alguns óleos para pele essenciais para você no seu dia a dia.

Há diversos tipos de óleos que fazem com que sua pele se torne ainda mais brilhante e limpa. Além de que alguns até acalmam e combatem as espinhas. Os benefícios que o óleos podem trazer são incontáveis. Portanto, várias pessoas já os adicionaram em suas rotinas de cuidados com a pele e corpo. Com isso, nós do Vida de Casa trouxemos uma lista de óleos para pele indispensáveis para sua rotina.

Confira também: Estrogonofe de frango: aprenda como fazer essa receita de um jeito simples e rápido
Óleos para pele mais recomendados
1 – Óleo de argan
A princípio, um dos óleos para pele mais usados é o de argan. Além de ser antioxidante, ele é rico em vitamina E, polifenóis ácidos graxos essenciais. Portanto, o óleo de argan pode ser usado para nutrir e hidratar seu rosto. Conhecido com “Ouro de Marrocos”, o óleo de argan consegue renovar a membrana de proteção da pele. Com isso, favorece a nutrição e a renovação celular do seu corpo.

Além disso, ele suaviza e hidrata no caso de rachaduras e ressecamento profundo. Sobretudo, também turbina sua elasticidade porque provoca a oxigenação. Você também pode usá-lo como tratamento para unhas frágeis e quebradiças. Portanto, este óleo precisa estar incluso na sua lista!
2 – Óleo de coco
Um dos óleos para pele que é indispensável é o óleo de coco. Este óleo é antisséptico e tem propriedades cicatrizantes, recomendado para peles ressecadas. Sobretudo, você também pode usá-lo para massagens nas costas e busto dos pés. Porém também age com anti-inflamatório local e poderoso emoliente. Além disso, também é um ótimo hidratante e pode ser usado tanto na pele quanto para hidratar os cabelos.
3 – Óleo de maracujá
Outro tipo de óleos para pele é o de maracujá. Ele possui substâncias que permitem que sua pele relaxe. Portanto, contém a passiflorina, com aroma que reduz a ansiedade. Porém, você pode usá-lo em casos de irritação na pele pois estimula a formação de tecidos. Você também pode usar em pele ásperas ou com acne. Sobretudo, garante a maciez e a suavidade.

Veja também: Decoração de jardim: veja 3 formas para deixar o jardim mais estiloso

Enfim, esta foi uma breve lista com 3 óleos para pele que podem ser usados por você em sua rotina. Muitos deles têm outros benefícios que ajudam na nutrição do seu corpo além de serem hidratantes naturais. Segundo Isabella Marinelli para o site Universo Uol, em junho de 2021, os óleos essenciais contam com propriedades que vão além do aroma agradável e podem beneficiar pele e couro cabeludo. Para finalizar, fique com este vídeo do YouTube: quais os melhores óleos essenciais para usar na pele?

Confira agora: Bonsai de jabuticaba: por que cultivar essas frutinhas com pouco espaço

Comentários estão fechados.