Aroeira do Cerrado: saiba como plantar, cultivar, tipo de terra, rega e muito mais

Veja aqui quais são as melhores dicas para ter essa planta em sua casa

Guabiruba, quarta-feira, 4 de maio, por Tiago Kohler Fagundes – A Aroeira do Cerrado é uma planta que gosta de climas mais secos para que consiga se desenvolver, E, devido ao fato de que pode chegar a mais de cinco metros de altura. é importante que a deixe em um local que tenha muito espaço e com uma distância de ao menos três metros entre um pé e outro. Isso vai garantir que a raiz não vai ficar muito apertada.

Em suma, neste artigo de hoje o Vida de Casa irá abordar mais sobre o assunto. Então, se você tiver alguma dica ou dúvida, não se esqueça de deixar aqui nos comentários. E, claro, compartilhe alguém que também possa se interessar por esse tipo de conteúdo.

Em suma, veja tudo sobre: Como lavar tapete persa? Veja dicas para manter o seu tapete luxuoso sem manchas
Aroeira do Cerrado
Devido a sua baixa germinação, quando acontece, é importante que se tome alguns cuidados como o tipo de rega que deverá acontecer em baixa quantidade ao menos uma vez por semana no primeiro ano. Quando se passa de um ano, é importante que você comece a regar apenas a cada 15 dias ou esperar que a natureza cuide de tudo. Vale destacar que o seu desenvolvimento é super lento e é devido a isso que é necessário tomar alguns cuidados quanto ao seu espaço – deve-se ter certeza que a região não vai ser usada posteriormente para o seu cultivo.

Em suma, essa planta precisa de sol pleno para conseguir manter o seu desenvolvimento pleno. Por isso, não deixe ela em locais que contam com muita sombra. Prefira sempre plantar no jardim ou em parques.

Leia mais sobre o assunto: Pão de 10 minutos sem forno: veja como fazer a receita mais fácil do mundo em casa

O canal do Youtube que é chamado de Rede Educativa MS tem um vídeo que vai te mostrar mais sobre o passo a passo de como realizar o cultivo deste tipo de planta de forma prática. Portanto, se quiser saber mais sobre o assunto, basta que você conte a leitura aqui conosco porque deixamos o vídeo logo abaixo para te ajudar com tudo.

Por fim, saiba tudo sobre o que está bombando em nosso portal: Manteiga caseira temperada: veja como fazer essa receita super fácil em casa

Comentários estão fechados.