Aprenda a lavar o cabelo com chá-verde! Entenda os benefícios dessa prática

Para os adeptos de uma vida mais minimalista e pura

Se você está curioso, assim como a equipe de redação do blog Vida de Casa, continue sua leitura para saber mais sobre esse método de hidratação tão diferente. Será que funciona mesmo? Mas, deixa limpo? Nessa quinta-feira, 3 de fevereiro, você aprenderá a lavar o cabelo utilizando apenas água e chá-verde.

Antes de tudo, se você atualmente está lavando o seu cabelo com shampoos químicos, não mude repentinamente sua rotina, pois, o seu couro cabeludo precisa de um tempo para ajustar a oleosidade natural. Teste a receita e o método caso tenha curiosidade, mas, não a substitua pela sua rotina atual de cuidados. O Vida de Casa trouxe esse artigo especialmente para você. Acompanhe.

Veja também essa receita de chazinho: gripou? Confira 3 receitas caseiras para combater os sintomas

Aprenda a lavar o cabelo com chá verde! Entenda os benefícios dessa prática - Reprodução Canva Aprenda a lavar o cabelo com chá verde! Entenda os benefícios dessa prática – Reprodução Canva
Chá-verde
O chá-verde contém algumas substâncias que são excelentes para o corpo humano. Mesmo que o efeito seja muito mais aparente quando tomamos o chá, a aplicação direta no couro cabeludo e nos fios também gera resultados surpreendentes.
Benefícios
Em primeiro lugar, o chá-verde contém vitamina E, que atua como um antioxidante para os cabelos. Além disso, possui cafeína. Estudos recentes mostram que a cafeína pode influenciar na velocidade de crescimento dos fios, diminuindo o tempo que levariam para crescer. Por fim, o chá-verde é adstringente e consegue reduzir a sebosidade dos seus cabelos naturalmente.

Você também pode gostar dessa aqui: suculentas: 5 dicas que você precisa saber para o cultivo dessa planta
Como fazer e aplicar
Em primeiro lugar, ferva 1 colher de sopa de chá-verde em 350ml de água por 10 minutos. Então, desligue o fogo e espere esfriar para guardar. Prefira um borrifador como recipiente, pois, isso irá te auxiliar na hora da aplicação. Enquanto não usar, deixe o chá-verde na geladeira.

Quando for tomar banho, umedeça o couro e os fios com a água do chuveiro morna, desligue e aplique o produto, borrifando primeiro no couro. Massageie delicadamente com os dedos para que o composto possa penetrar e agir. Depois, esfregue nos fios espalhando o líquido do couro em direção as pontas. Permaneça nesse processo por pelo menos 5 minutos e então enxágue o cabelo abundantemente. Use 1 vez por semana!

E aí, curtiu? Fique agora com o vídeo da canal da Giovanna Oaken para mais informações sobre a lavagem dos cabelos com o chá-verde.

Você também pode gostar: cozinha organizada: 3 dicas práticas que farão toda diferença

 

Comentários estão fechados.