Creme de pentear 100% natural! Aprenda a receita e use hoje mesmo

A vantagem é saber exatamente o que vai na fórmulação

Muitas são as mulheres que usam cremes hidratantes no pré e pós banho com o intuito de auxiliar na forma dos fios. Daí vem o nome, creme de pentear. Ele é exatamente isso, um creme hidratante que pode ser usado em qualquer momento do dia para assentar e dar forma aos fios. Nessa quinta-feira, 3 de fevereiro, você aprenderá uma receita 100% natural de creme de pentear para usar ainda hoje nos cabelos, acompanhe.

Antes de mais nada, é importante mencionar que por ser livre de conservantes, essa fórmula tem uma durabilidade de 48 horas, quando mantida sob refrigeração nos períodos em que não estiver usando. O segundo ponto é que ela foi tirada do canal da Giovanna Oaken, portanto, os créditos são todos dela. O Vida de Casa trouxe esse artigo com o objetivo de facilitar a sua vida, trazendo mais economia e saúde nesses tempos tão incertos.

Veja também: você conhece o guacamole? Uma receita de molho pronta em 10 minutos

Creme de pentear 100% natural! Aprenda a receita e use hoje mesmo - Reprodução Canva Creme de pentear 100% natural! Aprenda a receita e use hoje mesmo – Reprodução Canva
Ingredientes

250 ml de água
2 colheres de sopa de aveia em flocos
1 colher de sopa de semente de linhaça
1/2 colher de sopa de óleo de coco
1/2 colher de sopa de vinagre de maçã
Glicerina vegetal (opcional)
1 recipiente médio de vidro com tampa

Como fazer
Primeiramente, coloque em uma chaleira a água, a aveia e a linhaça. Então, cozinhe em fogo baixo para que o líquido comece a engrossar. Cozinhe por 3 ou 4 minutos até a mistura começar a ferver e soltar bolhas médias. Logo depois, desligue e aguarde esfriar.

Transfira a mistura para um recipiente de vidro devidamente esterilizado, coando através de um pano voal. Dessa forma, o que irá obter será um creme viscoso que encorpará ainda mais nos próximos passos. Em seguida, adicione o óleo de coco, o vinagre e, se desejar, glicerina vegetal.

Veja também: orquídea cymbidium: tenha essa beleza exótica enfeitando a sua casa

Contudo, é importante ressaltar que se adicionar a glicerina, seu creme de pentear não será 100% natural. Além disso, ela não é necessária, sendo uma adição opcional para trazer mais consistência para o creme e mais potencial hidratante para os fios.
Como aplicar
Por fim, você pode aplicar logo pela manhã ou depois dos banhos. Esse creme pode ficar nos cabelos por mais tempo do que um creme cheio de compostos químicos. Espalhe uma quantidade nas mãos e aplique sobre o comprimento dos fios, massageando por alguns minutos. Para tirar, apenas enxágue quando for tomar banho.

E aí, curtiu? Fique agora com o vídeo do canal da Giovanna Oaken que mostra o passo a passo da receita original e outras informações importantes.

Matéria interessante aqui: está se sentindo estressado? O que a ciência já sabe sobre as plantas de escritório

Comentários estão fechados.