Aprenda a decorar seu apartamento com as begônias! Traga um visual mais charmoso para o seu lar

Muitas variedades, cores e formas

Falar que cultiva uma begônia é uma das formas populares de se referir a extensa variedade de plantas que se enquadram no gênero das begônias. São plantas geralmente cultivadas para fins ornamentais e que podem trazer um charme inigualável para sua moradia. Nessa terça-feira, 8 de fevereiro, o Vida de Casa trará para você curiosidades e dicas sobre o cultivo dessas plantas. Acompanhe!

O gênero das begônias abrigam uma extensa variedade de espécies que se diferenciam pelas suas cores, “estampas”, formatos e texturas diferentes. Além das próprias diferenças entre as espécies, existem híbridas produzidas através do cultivo, que adicionam ainda mais peso nessa variedade tão incrível. O Vida de Casa trouxe esse artigo para te mostrar como você pode usar a espécie que tem em casa na decoração dos seus cômodos.

Você também pode se interessar: como que eu faço o meu próprio adubo? Passo a passo para iluminar a tarefa

Aprenda a decorar seu apartamento com as begônias! Traga um visual mais charmoso para o seu lar - Reprodução Canva Aprenda a decorar seu apartamento com as begônias! Traga um visual mais charmoso para o seu lar – Reprodução Canva
Comestíveis
Antes de tudo, uma curiosidade: algumas espécies do gênero são comestíveis. Mas, atenção, somente a parte das flores podem ser ingeridas. Como esse vegetal é algo muito distante da normalidade, nosso corpo pode reagir a grandes quantidades de ingestão. Sempre consulte um nutricionista antes de testar algum alimento novo para evitar alguma reação alérgica.
Sobre as begônias
Primeiramente, elas possuem folhas extremamente finas e largas. Com isso, não se adaptam bem em locais que possuem sol forte, maresia, geadas e ventos constantes. São tão finas que se dobrá-las ao meio, elas irão quebrar fazendo um som crocante.

Contudo, não é porque não suportam ficar no sol por horas a fio, que não precisam dele para prosperar! Dessa forma, sempre tenha isso em mente quando for escolher o seu lugar de cultivo dentro do apartamento.

As begônias precisam de pelo menos 2 horas de sol ameno por dia! Aquele dá manhã ou fim de tarde. As begônias que não tomam sol nenhum, não vão florescer! E você não quer perder o espetáculo que é assistir uma floração dessas maravilhas não é?

Matéria completa aqui: você sabe o que as minhocas fazem no seu jardim? Benefícios para o cultivo
Local ideal e necessidades básicas
Enfim, o melhor local para deixar uma begônia será aquele que fornece as necessidades básicas de sol e as protege das suas limitações citadas acima. Talvez, uma varanda possa ser muito ensolarada, mas aquele cantinho em cima da mesa de jantar, não. Cultivá-las em vasos suspensos pode ser uma boa também.

Em relação ao substrato ideal, as begônias precisam de um solo nutritivo, mas que não seja extremamente úmido e compactado. Sendo assim, cultivá-las em uma mistura de terra especial para mudas ou de terra vegetal com partes de vermiculita, pode ser uma opção mais sensata do que uma terra com alta quantidade de umidade e argila. Tenha em mente, a terra de cultivo precisa ser fininha e nutritiva, para que as raízes possam crescem sem tanta resistência.

E aí, curtiu? Fique agora com o vídeo do canal Minhas Plantas para mais dicas e informações sobre o cultivo das begônias.

Você também pode gostar: 5 plantas que se dão bem em climas quentes! Lista especial de verão

Comentários estão fechados.