A flor da sua rosa do deserto mudou de cor? Entenda porque pode variar

Existem flores de várias cores na rosa do deserto, algumas pessoas relatam que floriu de uma cor na primeira vez, e na segunda vez mudou de cor

Goiânia, domingo, 17 de abril de 2022, por Ellen Alves. Se a flor da sua rosa do deserto mudou de cor, e você está tentando entender o que levou essa variação, esse artigo é para você. Existem diversas cores para florir na sua planta rosa do deserto. Elas podem ser; rosa, amarelo, avermelhado. São diversas cores. Entretanto, algumas pessoas afirmam que na primeira floração a planta deu flores vermelhas e na segunda floração plantas brancas e rosa. Entenda o que houve:

Gostou do assunto? Sendo assim, continue acompanhando a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou hoje. Diariamente, temos conteúdos incríveis para facilitar cuidar do seu jardim e suas plantas. Além disso, você é muito bem-vindo para conferir nosso conteúdo. Lembre-se de compartilhar o que aprendeu aqui, e também compartilhar as dicas.

Saiba mais: 4 dicas para iniciantes no cultivo de plantas: descubra os cuidados
A flor da sua rosa do deserto mudou de cor?
As flores de muitas variedades de Rosas do Deserto podem variar, tanto em número de pétalas como na coloração. Mas você sabe o que pode influenciar isso? Muitas pessoas compartilham suas plantas em redes sociais alegando que compraram uma planta enxertada de alguém e quando floriu, a flor parecia um tanto diferente da que escolheram.

Outros falam que a Rosa do Deserto floriu pela primeira vez com uma determinada flor, mas depois a flor mudou completamente, vindo com mais camadas de pétalas ou com uma cor diferente. É comum também uma determinada variedade de flores dobradas ou triplas, vez ou outra florescer simples.

Genética, adubação, fisiologia do cavalo, clima, substrato, pragas, doenças como mosaico e idade da planta podem influenciar. Geralmente, se faltam pétalas, faltam nutrientes. Se a cor muda, pode ser maturação da planta que agora está estabilizando seu padrão floral ou simplesmente é idade da flor, que pode abrir com uma cor e a medida exposta ao sol, vai desbotando.

Portanto, não se assuste se de repente, alguma de suas Rosas do Deserto apresentar um padrão floral diferente. Procure avaliar a situação daquela planta e você entenderá o motivo.

Confira mais: Plantas precisam só de água? Descubra agora todos os cuidados

Gostou do conteúdo? Sendo assim, deixe nos comentários deste artigo o que você achou das dicas e se foram úteis. Vamos deixar esse vídeo do canal “Minhas Plantas”, com mais informações sobre rosas do deserto.

Leia mais: Brownie de chocolate e nutella: receita dessa sobremesa deliciosa

Comentários estão fechados.