4 dicas para iniciantes no cultivo de plantas: descubra os cuidados

Aprenda maneiras simples de cultivar plantas

Goiânia, quarta-feira, 13 de abril de 2022, por Ellen Alves. No artigo de hoje vamos ensinar 4 dicas para iniciantes no cultivo de plantas. Se você tem vontade de cultivar plantas, mas não entende nada, esse artigo é para você. Aprenda agora os cuidados básicos que você deve ter com as plantinhas. Sendo assim, não se desespere confira o artigo de hoje e aprenda o que um iniciante deve fazer.

Diariamente conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar da sua casa e seu jardim. Além disso, aplique essas dicas no seu jardim e você não irá se arrepender. Se interessou pelo conteúdo? Sendo assim, acompanhe a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou.

Confira: Lírio-da-Paz: conheça agora 7 dicas completas para cultivar essa planta
4 dicas para iniciantes no cultivo de plantas

A planta certa para o local certo: planta de sol ao sol, planta de sombra a sombra, e meia-sombra na meia-sombra. Ou seja, é muito importante saber o nome da planta, para identificar e traçar o melhor manejo. Você também pode pesquisar os cuidados básicos da planta e descobrir.
Regue em abundância: não precisa se assustar, no vaso contém raízes, que precisam de hidratação, então regue, até sair água pelo fundo do vaso, o grande segredo está na frequência, algumas plantas só devem ser regadas novamente quando o substrato secar como, por exemplo, cactos e suculentas. Entretanto, plantas como lírio da paz, begônias e fitônias, precisam desse substrato levemente úmido!
Adubos orgânicos são incríveis, porque além de fornecer nutrientes, eles melhoram a qualidade biológica do solo como, por exemplo: húmus de minhoca, bokashi , esterco entre outros.
Monitoramento, esteja sempre de olho, verifique diariamente a sua planta, suas folhas e flores. Isso é muito importante, qualquer sinal de praga ou doença o controle é muito mais eficiente se detectado no início!

Saiba mais: Lavanda: dicas rápidas para você aprender a cultivar essa planta cheirosa

Gostou das 4 dicas para iniciantes no cultivo de plantas? Sendo assim, não se esqueça de compartilhar com outras pessoas. Deixe também nos comentários se o artigo foi útil para você. Além disso, vamos deixar aqui esse vídeo do canal “Cultivando”, com mais algumas informações para iniciantes. O vídeo também ensina quais espécies você pode escolher para iniciar o cultivo.

Leia mais: Kalanchoes pendente: você sabe cultivar essa planta? Aprenda agora

Comentários estão fechados.