Alisamento com babosa: saiba agora como fazer essa hidratação

Babosa ou Aloe Vera é a mesma coisa

Não é nenhuma novidade que fazer hidratação diminui o frizz e reduz o volume dos cabelos. O que muita gente não sabe, é que isso pode ser feito por produtos naturais. Nesta segunda-feira, 7 de março, vamos te ensinar como realizar esse procedimento que não agride os fios e muito menos usa químicas fortes. Além disso, iremos utilizar a Babosa ou Aloe Vera.

Aqui no blogue Vida de Casa você pode encontrar matérias sobre cronograma capilar, hidratações e muito mais. Além disso, todos os dias postamos inúmeras novidades. Então, não deixe de visitar nossa página. Agora, vamos te contar como fazer esse alisamento com babosa natural. Para saber mais, continue a leitura conosco.

Leia também: pudim de leite de coco de liquidificador: saiba como fazer com apenas 4 ingredientes

Babosa - reprodução Canva Babosa – reprodução Canva

Desde já vamos te explicar quais as propriedades da babosa e como ela age na hidratação dos seus fios. Ela trata os fios de forma eficaz, proporcionando brilho e maciez, além de ser um dos principais ativos dos cosméticos para esse tipo de procedimento.
Alisamento natural com Babosa

2 colheres de gel de babosa
1colher de óleo de rícino
2 colheres de chá de mel
1 colher de suco de limão
1 copo de água
3 colheres de linhaça

Aproveite para ler mais sobre: decoração industrial: 3 dicas para compor esse estilo maravilhoso

Para começar, basta colocar a linhaça com a água em uma panela no fogo e deixe ferver por, pelo menos, dois minutos e desligue. Logo após esfriar, adicione os demais ingredientes e misture até que forme um creme homogêneo. Agora, para a aplicação, você precisa lavar os cabelos com água morna e aplicar a mistura mecha por mecha e deixar agir por 30 minutos. Em seguida, retira com água fria e finalize com condicionador.

Aproveite para ler também esta matéria que bombou na web: orelha do Shrek: saiba como cultivar essa planta suculenta de forma eficiente

Contudo, vamos lembrar que esse tratamento é natural e pode ser feito duas vezes por semana. Depois de ter acompanhado esse artigo, espero que tenha gostado. Por fim, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta. Por último, assista o vídeo abaixo que fala mais sobre como fazer o alisamento com Babosa, usando outros elementos.

Comentários estão fechados.