Brownie de chocolate e nutella: receita dessa sobremesa deliciosa

Aprenda a fazer essa sobremesa de chocolate

Goiânia, sábado, 16 de abril de 2022, por Ellen Alves. Hoje vamos te ensinar a fazer uma receita deliciosa de brownie de chocolate de nutella. Para quem gosta de chocolate, vai amar essa sobremesa. Das histórias sobre a origem do brownie, dizem que uma dona de casa iria preparar um bolo de chocolate e esqueceu de colocar fermento em pó. Sendo assim, por acidente resultou em um brownie de chocolate bem saboroso e ela adaptou a receita nova. Sendo assim, confira hoje como fazer.

Diariamente conteúdos incríveis para ajudar você a cuidar da sua casa. Além disso, aplique essas dicas na cozinha e você não irá se arrepender. Se interessou pelo conteúdo? Sendo assim, acompanhe a leitura que o Vida de Casa, do Diário Prime, preparou.

Confira: Lírio-da-Paz: conheça agora 7 dicas completas para cultivar essa planta
Receita de brownie de chocolate e nutella
Ingredientes

180g de chocolate meio amargo picado
6 ovos
180g de manteiga com sal
2 e ½ xícaras (chá) de açúcar
1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo
140g de Nutella
1 colher (chá) de extrato de baunilha
Quanto baste de manteiga para untar

Modo de preparo
Preaqueça a 180 °C e unte uma assadeira de 25 cm x 40 cm com um pouco de manteiga e um pouco de farinha. Derreta, em banho-maria, a manteiga e o chocolate. Bata os ovos na batedeira até estarem bem claros e vá acrescentando o açúcar até a mistura ficar bem firme.

Misture o chocolate derretido com a baunilha e a mistura dos ovos e açúcar. Bem devagar, vá acrescentando a farinha de trigo e misturando sem bater muito. Divida a massa em duas porções iguais e distribua a primeira metade em uma assadeira. Cubra a massa na assadeira com a Nutella e, depois, cubra com a outra metade da massa. Asse por 30 minutos e deixe esfriar.

Saiba mais: Lavanda: dicas rápidas para você aprender a cultivar essa planta cheirosa

Gostou da nossa receita? Sendo assim, não se esqueça de compartilhar com outras pessoas e testar a receita em casa. Deixe também nos comentários se o artigo foi útil e se a receita deu certo.

Além disso, vamos deixar aqui esse vídeo do canal “Menino Prendado”, com mais algumas informações sobre essa receita de brownie de chocolate, bem simples.

Leia mais: Kalanchoes pendente: você sabe cultivar essa planta? Aprenda agora

Comentários estão fechados.