Sala de estar: confira algumas dicas de decoração para ambientes pequenos

Dicas para decoração de sala de estar pequenas

Manaus, quarta-feira, 23 de março – Se você mora em apartamento, provavelmente pensa que é impossível decorar sua sala de estar do seu jeito. Algumas pessoas têm dificuldade de decorar espaços pequenos. Pois, as ideias para deixar o lugar aconchegante são poucas quando se trata de ambientes menores. Porém, há ótimas sugestões para você personalizar sua sala de estar com estilo e perfeição.

Há truques que você pode usar que fazem o lugar aumentar visualmente. Contudo, pode optar também em combinar as cores dos móveis com o ambiente. O essencial é deixar o local o mais acolhedor e confortável possível. Porém, é importante também decorar sua sala de estar com seus gostos. Afinal, a casa é o espelho de quem mora. Portanto, a equipe do Vida de Casa trouxe para você dicas de como decorar sua sala de estar pequena.

Veja também: Aprenda uma técnica simples de como descascar ovo cozido em menos de 4 segundos
Dicas para decoração de sala de estar pequena
1 – Antes de ir às compras, anote todas as medidas
A princípio, anotar as medidas é importante para iniciar a decoração em uma sala de estar pequena. Pois, quando você for às compras já estará com as informações corretas sobre o local. É essencial ter informações sobre o tamanho de uma parede que vai uma estante, ou o tamanho máximo que um sofá pode ter. Deste modo, você evitará dor de cabeça se comprar um móvel de tamanho errado. Nesse caso, todo cuidado é pouco e estar precavido ao fazer as compras nunca é demais.
2 – Seja simples
Outra dica para decorar sua sala de estar pequena é: seja simples. Assim como na moda, na decoração a expressão “menos é mais” também é usada. Portanto, busque decorar sua sala de modo que ela não fique sobrecarregada de itens. Assim, não trará a percepção visual de um ambiente sujo. Sobretudo, é importante que o local traga sensação de aconchego e seja funcional.
3 – Opte por um estilo de decoração
Seguindo a linha de evitar encher o ambiente de itens, você precisa definir qual estilo sua sala de estar terá. É necessário que não misture estilos como contemporâneo com minimalista, por exemplo. Neste caso, o melhor é que olhe para si e veja qual estilo combina mais lhe agrada. Afinal, se alguém começará uma decoração para si próprio deve estar atento ao que lhe faz bem, o que lhe atende.
4 – Use espelhos ao seu favor
A manipulação visual é bastante usada em espaços pequenos. Portanto, se sua sala de estar tem curto espaço, a melhor dica é investir em espelhos. Pois, os espelhos criam a ilusão de que o espaço é maior e bem iluminado. Este truque está muito presente em hotéis, restaurantes e atualmente muitas pessoas o utilizam em suas casas. Sobretudo, você pode explorar vários estilos e formatos de espelhos e escolher o que mais te agrada.

Confira também: Decoração de jardim: veja 3 formas para deixar o jardim mais estiloso

Por fim, estas foram algumas dicas de como decorar sua sala de estar pequena com personalidade. Além dos móveis certos, é necessário combinar as cores para deixar o ambiente mais confortável visualmente. Segundo uma matéria feita pela Trend1 para o G1 da Globo em 12 de fevereiro de 2021, a sala de estar é um local essencial tanto para entretenimento do morador, quanto para visitas. Portanto, invista nessa decoração. Enfim, fique com este vídeo do YouTube: como decorar e mobiliar sala pequena.

Confira agora: Piso no apê: confira como acertar na escolha durante a reforma

 

Comentários estão fechados.