Mulching: acabamentos orgânicos que são saudáveis para as plantas

Esses acabamentos para os vasos farão muito bem às suas plantinhas!

Mulching é o acabamento que é dado no plantio, tanto em vasos pequenos, como em campos agrícolas. Ele consiste na utilização de elementos que não são plantas, para recobrir o solo em volta delas. Seu material pode ser orgânico, ou inorgânico. Ele protege o solo e protege a planta de ervas daninhas. Por isso, saiba melhores tipos de mulching para utilizar nas suas plantas hoje, quinta-feira, dia 24 de fevereiro!

O mulching ajuda bastante a manter a umidade do solo, o que é ótimo, especialmente para plantas que gostam muito de água. Outra das suas vantagens é que ele ajuda na conservação de nutrientes. Por isso, veja os tipos de mulching que são orgânicos e ajudam mais a sua planta, aqui, no Vida de Casa!

Veja também: Simples folha que vai acabar com as baratas: deixe sua casa livre desse inseto

Bagaço de cana

O bagaço de cana consiste na sobra das canas utilizadas para fazer o caldo de cana. Além de cumprir a sua função como mulching, ele é rico em potássio. Ou seja, ele ajuda no controle da acidez do solo. 

Casca de pinus

A casca de pinus é um mulching muito comum, não só pela função que ela exerce, ajudando a planta no seu desenvolvimento e contra pragas, como também pela beleza que ela traz aos vasos de planta. Você a encontra facilmente em floriculturas ou lojas especializadas.

Grama cortada

A grama cortada é, literalmente, as sobras de uma grama que foi cortada. Junte o suficiente para recobrir o seu vaso de planta, ou o seu jardim. Em seguida, despeje sobre ele, sem misturar à terra e criando uma camada bem espessa de restos de grama. Além de todas as vantagens do mulching, a grama aparada também é um ótimo adubo.

Pode te interessar: Casca de laranja: veja os seus principais benefícios e como consumir

Musgo desidratado

Outro mulching muito comum, e que também leva à planta um visual muito bonito, é o musgo desidratado! Ele é encontrado em várias cores, como, por exemplo, verde-vivo, verde-amarelado, amarelo e vermelho.

Fibra de coco

Por fim, a fibra de coco que, além de mulching, é um ótimo substrato para plantas, como a orquídea, por exemplo. Ela é ideal tanto em pó, como em linhas. Veja mais sobre o Mulching no vídeo abaixo, do canal Cultivando, no YouTube:

Pode te interessar: Adubo caseiro para plantas: Confira as melhores dicas para adubar as plantas do seu seu jardim

Comentários estão fechados.