Alimentos ricos em Vitamina C: saiba quais são e os seus benefícios

Alimentos ricos em Vitamina C: saiba quais são e os seus benefícios

Rio de Janeiro, quarta-feira, 23 de março — Com certeza vitamina C está entre as mais conhecidas, por isso, hoje vamos te ajudar a saber quais os alimentos são ricos nesse nutriente. Então, se você se interessou por esse assunto, continue a leitura abaixo conosco e aprenda tudo.

Aqui no blogue Vida de Casa você vai encontrar uma série de informações sobre o cultivo de plantas. Além disso, estão disponíveis assuntos como: fertilizantes, adubos, as mais variadas espécies e seus benefícios. Dessa forma, você conseguirá manter e fazer as suas verdinhas se desenvolverem o melhor possível: saudáveis e fortes. Porém, hoje o assunto é sobre os alimentos ricos em vitamina C para o nosso dia a dia.

Agora, aproveite para ler mais sobre esta matéria que bombou na web: estrogonofe de frango: aprenda como fazer essa receita de um jeito simples e rápido

Antes de mais nada, saiba que todos os alimentos possuem um pouco de vitamina C em sua composição. Porém, alguns são mais ricos que outros e mais indicados para obtermos a quantidade diária necessária. Além disso, esse nutriente é necessário para a nossa saúde. Abaixo trouxemos uma lista completa para facilitar sua escolha na hora das compras.
Alimentos ricos em vitamina C

mamão
couve
brócolis
manga
acerola
kiwi
abacaxi
salsa
tangerina
caju
pimentão amarelo

Aproveite para ler mais sobre: aprenda uma técnica simples de como descascar ovo cozido em menos de 4 segundos

Segundo matéria publicada no portal Uol, É importante reforçar que a vitamina C, também chamada de ácido ascórbico, não é armazenada no corpo humano, seu excedente é eliminado na urina e, por isso, seu consumo deve ser diário. Agora que você já sabe onde encontrar a vitamina C de origem vegetal, então, já pode adicionar esses itens na sua rotina e não precisa gastar mais dinheiro com remédios industrializados.

Após ter lido esse artigo, espero que tenha gostado. Por fim, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta. Por último, assista o vídeo abaixo que fala mais sobre os alimentos ricos em vitamina C.

Por fim, leia também esta matéria que bombou na web: descubra como utilizar itens para decorar o seu jardim; Veja que lindo e fácil de fazer

Comentários estão fechados.