Piso no apê: confira como acertar na escolha durante a reforma

Conheça prós e contras dos tipos de pisos para o seu apê

Bebedouro, quarta-feira, 23 de março – Quando falamos sobre reforma, no momento de escolha do piso no apê é que surgem as maiores dúvidas. Portanto, é importante entender todas as características e focar nos pontos positivos e negativos para que não haja arrependimentos futuros.

Antes de tudo, não deixe de compartilhar com amigos e familiares. Além disso, deixe sua opinião no final desta matéria para sabermos o que agrada os leitores. Sem mais delongas, o Vida de Casa trouxe um conteúdo sobre tipo de piso ideal. Portanto, saiba mais sobre as características dos pisos para te auxiliar na escolha durante a reforma.

Veja também: Cor verde: aprenda a usar de maneira correta durante a decoração
Como fazer a melhor escolha para o apê
Primeiramente, para acertar na escolha durante a reforma, é importante levar em consideração a cor e textura que se acomode ao ambiente. Mas você sabia que, além disso, também existe diferença de piso frio e quente? Continue neste artigo para entender.
Piso frio:
Porcelanato:
O porcelanato é uma cerâmica extremamente resistente à abrasão. É indicado utilizar o piso no apê nos cômodos como sala, saguão, área externa e banheiro. Entretanto, também há algumas desvantagens: ao utilizar o porcelanato polido a sujeira se torna muito mais visível, diferentemente da característica fosca.
Cerâmica:
Os pisos cerâmicos são um dos modelos mais fáceis de limpar: basta um pano úmido para remover a poeira do piso e mantê-lo limpo. Este tipo de piso também tem a vantagem de ser lavável, tornando-o ideal para áreas externas, banheiros e cozinhas.
Mármore:
O mármore é um revestimento caro, mas muito elegante. Apesar de ser uma pedra derivada de um mineral precioso, esse tipo não é tão resistente quanto o granito e porcelanato. Muito aproveitado em bases de mesa, paredes, balcões, rodapés interiores, aparadores, e nichos.

Veja a seguir: Quarto de casal pequeno: como transformar o lugar com agilidade
Piso quente:
Assoalho de madeira:
A madeira em si, é uma das opções de piso que as pessoas mais gostam porque trazem beleza e conforto no apê. A princípio, é necessário se atentar ao tráfego de pessoas no local e distribuição dos móveis para que o piso não risque ou manche. Assim sendo, é ideal para quartos e salas.
Laminado de madeira:
O laminado de madeira é feito por várias lâminas de fibra sustentável e também é rígido. Não é resistente a água, por isso é recomendável usar essa opção de piso em lugares mais quentes, como sala e quartos.

Gostou das dicas de como acertar na escolha do piso para seu apê durante a reforma? Para servir de apoio na hora de escolher o piso para seu apê, recomendamos assistir ao vídeo abaixo do canal Pense & Decore.

Veja a seguir: Quarto de casal pequeno: como transformar o lugar com agilidade

Comentários estão fechados.