Decoração de jardim: veja 3 formas para deixar o jardim mais estiloso

Veja algumas dicas para fazer uma decoração de jardim

Manaus, terça-feira, 22 de março – A decoração de jardim, assim como qualquer outra, deve ser bem pensada e planejada para um melhor resultado. Ainda assim, muitos pensam que o jardim é um local que não precisa de tanta decoração por ser bonito só pelas plantas. Contudo, existem formas de levar mais estilo a ele com alguns truques simples. Hoje vamos te mostrar 3 formas para fazer a decoração do seu jardim.

O jardim pode trazer muitas vantagens a um ambiente além da beleza. As plantas podem trazer conforto, purificar o ar e ajudar até mesmo na concentração. Assim, ter algum cuidado a mais com o jardim é algo necessário. Além disso, as plantas podem ser lindas, mas a decoração de um jardim faz com que elas se destaquem no ambiente. Tendo isso em mente, continue com o Vida de Casa e veja como levar seu estilo ao jardim.

Veja também: Conheça as plantas famosas por atrair boas energias para o lar
Decoração de Jardim
1 – Chão e parede
Antes de tudo, um jardim pode ter diversos modelos. Um bastante comum, além do padrão sendo o jardim no chão, é o jardim vertical. E uma dica é: junte os jardins. Misture o jardim vertical com o horizontal. Use prateleiras, ganchos ou até mesmo suporte para vasos.

Contudo, antes de começar, projete bem onde quer colocar as plantas. Cada planta precisa de cuidados diferentes. Além disso, procure por vasos resistentes e materiais que suportem as plantas. Enfim, com um pouco de criatividade e paciência, você consegue obter o resultado que desejar.
2 – Invista em iluminação
Uma forma de fazer uma boa decoração de jardim é investindo em pontos de luz. Eles servem para realçar pontos decorativos, e claro, ajudar na ambientação de um local. Você pode fazer a iluminação de várias formas, com fitas de LED, pisca-pisca ou qualquer outro material que desejar.
3 – Madeira no jardim
A madeira, por ser um material orgânico, se torna um material muito bom na decoração de jardim. Com ela, você consegue implementar o estilo rústico a sua decoração. Você pode usar ela em móveis como bancos, prateleiras e afins, ou pode usar em troncos, para apoiar vasos ou usa-los como pontos decorativos. Além disso, os móveis podem ser de madeira rústica, o que pode dar mais estilo ao local.

Veja também: Horta em apartamento: fazer é muito fácil se você seguir estas instruções

Enfim, essas são algumas dicas para fazer a decoração de jardim. Deixar o seu jardim bonito pode ser algo muito gratificante. Além disso, segundo o site Wikipédia, em uma matéria de 30 de julho de 2019, a jardinagem tem o objetivo de embelezar alguns locais. Sendo assim, a decoração é algo muito bem-vindo. Enfim, para mais uma ajuda, fique com esse vídeo do YouTube: 50 ideias incríveis para decorar jardim.

Confira agora: Lentilha: além de ser associada a prosperidade é também um alimento nutritivo e saboroso

Comentários estão fechados.