Óleo de linhaça: para o que serve e como usar em nossa cozinha, confira

Você não vai acreditar no tanto de vantagem que ele tem

Brusque, terça-feira, 26 de abril, por Daiane de Souza – Segundo o portal Tua Saúde, um dos maiores do Brasil em saúde e cuidados com o corpo, o Óleo de linhaça acaba sendo rico em ômega três e é por isso que é tão recomendado por nutricionistas, ainda mais para os seus pacientes mais velhos que estão sofrendo com pele desidratada e cabelo mais seco (inclusive queda).

Em suma, se quiser saber mais sobre o assunto, basta continuar a leitura aqui com o Vida de Casa. Neste artigo, preparamos um guia completo para te ajudar. E, claro, não esqueça de deixar aqui nos comentários qual é a sua opinião!

Veja aqui tudo sobre o assunto: Petúnia “Black Velvet”: veja como cultivar essa planta em casa e sem nenhuma dificuldade
Descubra agora absolutamente tudo sobre o consumo do Óleo de linhaça
O indicado é que o consumo seja de até duas colheres, no máximo, por dia. Tome cuidado com os excessos porque isso pode fazer com que a sua saúde e bem-estar fiquem comprometidos. Veja, abaixo, quais são as vantagens de usar esse óleo no dia a dia.

Prevenção de doenças cardiovasculares, ele ajuda a controlar as doenças relacionadas às artérias. Por isso, você passa a ter menos riscos de sofrer de algum problema do coração!
Regulação dos níveis de colesterol, porque consegue controlar ainda mais a elasticidade das artérias, também há, como consequência, um controle do colesterol mau.
Prevenção da osteoporose, melhora a capacidade do corpo humano em consumir o cálculo que está presente em nosso organismo, reposto em nossa alimentação principalmente pelo consumo de ovos.
Melhora do trânsito intestinal, ideal para quem sofre com problemas como dores abdominais e excesso de gases. Você consegue ir mais tempo no banheiro e não vai mais sofrer com isso.

Leia mais: Aprenda de vez por que não é correto lavar o arroz e aproveite melhor seus nutrientes

O canal do YouTube do Doutor Gabriel Pazini publicou um vídeo abordando mais sobre o que é óleo de linhaça e se ele realmente é ou não é bom para os seres humanos. O conteúdo deste vídeo é bastante interessante e vale o consultar logo abaixo do nosso artigo, veja:

Portanto, leia sobre o assunto: Pode comer pão de forma vencido? Veja o que dizem os especialistas

 

Comentários estão fechados.